Logo
Imprimir esta página

Webinar do Congresso de Línguas das Fatecs debate ensino digital

Evento online começa nesta quinta-feira (17) com mesas-redondas sobre assuntos relacionados a aulas online, além de videopôsteres de professores

Começa nesta quinta-feira (17), às 13h30, o webinar do Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica (CBTecLE), organizado pela Coordenação de Línguas das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS). Durante dois dias de programação, o evento online debate o tema Ensino de línguas em tempos de pandemia e perspectivas para a pós-pandemia: transformação digital na educação.

O público-alvo é formado por professores de Fatecs, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e demais pesquisadores, educadores de outras instituições, estudantes e profissionais da área de idiomas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site cbtecle.com.br.

Estão previstas mesas-redondas com especialistas sobre assuntos relacionados a metodologias ativas de ensino, aulas online e avaliação de competências, além da apresentação de videopôsteres sobre experiências e pesquisas feitas por professores de línguas. O evento contará ainda com intérpretes de libras durante a transmissão. Veja programação

Transformações em escala global

Referência no debate sobre o ensino de línguas no Ensino Técnico e Tecnológico, o CBTecLE existe desde 2008 e atualmente é realizado a cada dois anos. A quinta edição do congresso estava programada para ocorrer neste mês de setembro, na Fatec Guaratinguetá, mas devido ao isolamento social, o encontro presencial foi adiado para 2021.

A organização decidiu, então, realizar neste ano um evento online para estimular reflexões e trocas de experiências sobre as transformações impostas pelo novo coronavírus na educação em escala global. O CBTecLE também conta com uma revista científica semestral para divulgar produções acadêmicas no ensino de línguas. Confira

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto