BIC oferece dicas para estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças durante a quarentena
Atividades disponíveis na plataforma ‘O Poder das Cores’ instigam o aprendizado lúdico
A BIC, líder mundial em artigos de papelaria e uma das empresas mais presentes na vida dos brasileiros, criou a plataforma digital ‘O Poder das Cores’ para ajudar no desenvolvimento cognitivo e o aprendizado lúdico das crianças. Desde o seu lançamento, a empresa tem investido em conteúdos para auxiliar pais, mães e educadores na rotina escolar dos jovens, fortemente impactada pela Covid-19.
Misturando cores com desenhos e brincadeiras que exercitam o pensamento, a plataforma oferece dicas gratuitas para estimular a criatividade e a interação das crianças com a sociedade.
“A plataforma ´O Poder das Cores´ funciona como um centro de atividades e conteúdos, que traz dicas que buscam contribuir para o desenvolvimento cognitivo infantil e encorajar as crianças a construírem sua personalidade individual. Com essa iniciativa, queremos reforçar o compromisso global que a BIC tem com a educação, além de ajudar diretamente os pais e professores nesta jornada de aprendizado e experiências com as crianças”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.
Dentre as atividades que estão presentes na plataforma para ajudar a estimular o desenvolvimento de uma criança, estão: brincadeiras com fantoches de pano, jogos de encaixe e construção, que exercitam o pensamento e são ótimas para a fase sensório-motor. Pintura e desenho também são opções para identificar a maneira que a criança enxerga o mundo e qual é a percepção dela sobre o universo ao seu redor.
Para conhecer e aproveitar as dicas, além de outros conteúdos exclusivos, acesse: https://www.biccolorir.com.br/desenvolvimento-cognitivo-infantil/
Sobre a BIC
A BIC é líder mundial nas categorias de papelaria, acendedores e barbeadores. Durante mais de 75 anos, a empresa tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores, em todos os lugares. Por meio desta constante dedicação, se tornou uma das marcas mais conhecidas e registradas do mundo. Hoje, os produtos BIC são comercializados em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como Cello®, Conté®, BIC FlexTM, Lucky Stationery, Made For YOUTM, Soleil®, Tipp-Ex®, Wite-Out®, entre outras. Em 2019, o faturamento líquido da BIC foi de 1.949,4 milhões de euros. A Companhia está listada na Euronext Paris, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60, e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento e a educação sustentáveis. A BIC recebeu a classificação A do CDP (Carbon Disclosure Project).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>