SEGS Portal Nacional

Educação

Juntos na Educação realiza lives com dicas para ensino remoto

  • Quarta, 22 Julho 2020 10:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O evento, que é voltado para educadores, acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto e é totalmente gratuito

Para auxiliar educadores de todo o país com os seus desafios no ensino remoto, o Juntos na Educação, movimento voluntário de ONGS e edtechs, realiza nesta semana uma série de lives compartilhando experiências e ferramentas para ajudar a engajar os alunos à distância. O evento é totalmente gratuito e as lives acontecem nos dias 21, 22 e 23 de julho, às 19h. Para participar, basta se inscrever pelo site.

Os temas abordados serão: como manter o engajamento de alunos e formar professores para educação remota, os desafios do ensino público brasileiro e como o WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta de ensino. "Queremos abrir um espaço que reúna agentes de ensino para refletirmos sobre a educação pública brasileira neste cenário de isolamento social, trazendo personagens para contar suas experiências, compartilhar boas práticas, ouvir as dúvidas dos professores e sugerir possíveis caminhos por meio da tecnologia", afirma Matheus Fonseca, Diretor geral da Fundação 1Bi, organização que lidera o Juntos na Educação.

O movimento reúne soluções gratuitas disponibilizadas por diversas organizações e empresas de educação e tecnologia. O objetivo é incentivar a continuidade dos estudos e fornecer ferramentas para ajudar nesse processo, em um momento atípico em que temos mais de 29 mil escolas com aulas suspensas e cerca de 15 milhões de alunos brasileiros que estão ficando em casa em distanciamento social.

Dentre as ferramentas liberadas estão: um bot que ajuda alunos do 6º ao 9º ano a estudarem pelo WhatsApp, ebooks, professores para tirarem dúvidas online, plataforma de estudos de redação, entre outros conteúdos.

Serviço:
Quando: 21, 22 e 23 de julho, às 19h
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://www.sympla.com.br/juntos-na-educacao--lives__912402
Grade:
21/07 - Como manter o engajamento de alunos e formar professores para educação remota? - Keila Visconti (Sincroniza Educação), Prof. Anderson Souza e Profa. Cristiane Dias
22/07 - Bate-papo sobre desafios do ensino público brasileiro - Gui Menezes (Embaixadores da Educação) e Wesla Monteiro (Mapa Educação)
23/07 - Como utilizar o WhatsApp como ferramenta acessível para o aprendizado de jovens - Bianca Dantas (Equipe AprendiZap) e Prof. Felipe Nóbrega (coordenador da equipe de professores do AprendiZap)

Sobre a Fundação 1Bi

A Fundação 1Bi, organização social apoiada pelo Grupo Movile, tem como objetivo atuar para que a tecnologia promova oportunidades para todos os jovens brasileiros. A iniciativa vai ao encontro do grande sonho da Movile, de encontrar novas formas de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da inovação tecnológica. http://www.fundacao1bi.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version