Logo
Imprimir esta página

Unicesumar transforma redes sociais em canal estratégico com utilização da plataforma STILINGUE

Campanha ‘Heróis da Educação’, com 150 influenciadores no Dia dos Professores, teve alcance de 3,5 milhões de pessoas e 12% de engajamento médio

A STILINGUE, líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português (PT-BR), com foco em Social Intelligence & Responding em tempo real, ajudou a Unicesumar, um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com quase 300 mil alunos, a transformar o seu canal de redes sociais em um ativo estratégico, a partir do uso da plataforma e do sucesso alcançado com campanhas de awareness focadas em professores.

Desde 2019, a universidade baseada em Maringá (PR) utiliza a plataforma da STILINGUE para monitorar as páginas proprietárias e de Ensino à Distância (EAD), o mercado, temas relacionados, concorrentes e observar as principais conversas discutidas nas redes sociais.

Com isso, a Unicesumar conseguiu transformar o olhar dedicado às redes sociais. Se antes, o foco de monitoramento era muito direcionado apenas aos canais proprietários, após alguns meses de uso da ferramenta, a universidade passou a ter uma fonte de dados permanente para direcionamentos e decisões estratégicas.

“A ferramenta entrega uma visão de mercado - e do que está acontecendo - muito completa. Por meio das conversas consolidadas ou em crescimento, é possível direcionar ações da marca em várias áreas, categorias e localidades. Agora, faz parte do ciclo de decisão”, comenta Aryadne Zonetti, head de Digital do segmento de Ensino à Distância. A Unicesumar usa dois painéis separados, um para presencial e outro para EAD.

Sucesso em campanhas com influenciadores e parceria com o Santos Futebol Clube

Com o apoio da STILINGUE, a Unicesumar pôde comprovar o sucesso de uma ativação realizada com 150 influenciadores pelo segmento de EAD, em outubro de 2019, durante o Dia dos Professores, para o período de captação de novos estudantes. Por meio da postagem de conteúdos, vídeos, e monitorando constantemente o desempenho das publicações, a universidade obteve alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas e 12% de engajamento médio, com alguns chegando a 25%.

“A ação, inédita até então, foi voltada para awareness, tendo como gancho a homenagem aos professores. O que fez grande diferença para nós também foi poder monitorar o desempenho das postagens e continuar as ativações ou fazer ajustes”, comenta Aryadne Zonetti, head de Digital do segmento de EAD.

A campanha com os influenciadores, chamada “Heróis da Educação”, também ativou o Santos Futebol Clube, um dos maiores clubes do País e parceiro de negócios da universidade. O clube passou a influenciar conversas sobre Educação e Professores durante o período de vigência da ação, por meio das publicações feitas sobre a campanha. O movimento das conversas e o ranqueamento de influenciadores com os termos do segmento durante o mês de outubro foi acompanhado pela plataforma STILINGUE.

Então, surgiu a ideia para uma segunda campanha: a gravação de stories e postagens com o treinador do clube à época, Jorge Sampaoli, destacando que as conquistas do aluno também são as do ‘Professor’ (como geralmente o técnico de futebol é conhecido), e de como ele também é parte do sucesso da equipe.

O vídeo da campanha “Heróis da Educação” também foi compartilhado nas páginas oficiais das duas instituições, como Instagram (com feed e stories), Facebook e Twitter, além de disparo de e-mail marketing para sócio torcedores.

“A STILINGUE também tem papel fundamental em todo o processo, pois nos ajuda a monitorar o desempenho e repercussão de cada ação. Inclusive as promocionais que fazemos com o clube, como sorteio de camisetas e ingressos”, acrescenta Gabriel Trabuco, Assistente de Marketing da Unicesumar.

Para a STILINGUE, a parceria com a Unicesumar também ajuda no crescimento e aprimoramento da empresa como marca. “A equipe é comprometida, entende o propósito e as capacidades da ferramenta e sempre traz insights valiosos”, finaliza Laércio Nicolau, Customer Success Manager.

Sobre a STILINGUE

Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), a STILINGUE é a plataforma líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português (PT-BR) - com foco em Social Intelligence & Responding em tempo real. A partir da análise, entendimento e resumo de mais de 50 milhões de conteúdos diários, de mais de 100 fontes, a STILINGUE ajuda empresas e marcas a ter um acesso facilitado a informações e conversas espontâneas e públicas (dados, números, voz, vídeo) na Internet (redes sociais, imprensa, blogs, SAC, reviews, CRM e outras), para que suas equipes possam escutar, decidir, corrigir e responder em tempo real e com agilidade a todas as percepções de consumidores. A ferramenta integrada e colaborativa traz benefícios para organizações e departamentos de qualquer porte, como Marketing, Atendimento ao Cliente, Comunicação, Vendas, TI, Customer Service e Relações com Clientes e Investidores, entre outros.

A utilização da tecnologia da STILINGUE permite a descoberta de insights para inovações, saúde de marca, antecipação de crises, inteligência competitiva e otimização de investimentos, entre outros. As interações com os consumidores, por sua vez, possibilitam decisões mais rápidas, precisas e baseadas em evidências (o pulso e o sentimento no ambiente online). A empresa possui resultados comprovados, indicados em pesquisas, de melhora acima de 80% na experiência dos clientes, inteligência e profundidade analítica e agilidade operacional.

Dentre suas soluções, destacam-se o War-Room (com os módulos de Descobertas e Conversas), Radar STILINGUE e STILINGUE Trends. No Brasil, possui um leque de mais de 320 clientes dos mais diversos segmentos e portes (como Rappi, Natura, Nestlé, Mercado Livre, 99 Táxis e brMalls), atendidos por uma equipe de aproximadamente 170 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dados e linguistas, que trabalham com o objetivo de ampliar a inclusão do País no acesso à Inteligência Artificial. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 18 milhões, liderado pela DGF Investimentos e Bridge One.

Hoje, a STILINGUE está presente nos principais segmentos de mercado: 3 dos 6 maiores bancos, 2 dos 3 maiores players de Cosméticos, 2 das 10 maiores empresas do setor automotivo na América Latina, 2 dos 5 maiores players de Educação e Tech Ed, 2 das 3 maiores companhias aéreas e 60% das 100 maiores agências de Publicidade e PR no Brasil, entre outros. E, atenta às importantes questões de privacidade, principalmente no que se refere à LGPD, está 100% em compliance com a Lei e políticas das plataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto