SEGS Portal Nacional

Educação

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

  • Quarta, 15 Julho 2020 11:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Zembuski
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Para debater a importância do Enem, o cenário atual, a evolução do exame e as mudanças na prova ao longo do tempo, o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, realiza, na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, um evento ao vivo no YouTube. A transmissão conta com a participação do professor Guilherme Vargas, do canal do YouTube Química em Foco, dos professores do Colégio Semeador Hélcio Vileski e Denize Cardoso, e será mediada pela assessora pedagógica de Redação do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento), Candice de Almeida.

A transmissão faz parte de uma série de vídeos que o Colégio Semeador está disponibilizando no canal. “Nosso objetivo é oferecer um canal aberto, com conteúdo que vai abordar desde revisão a resolução de exercícios, para ajudar todos os estudantes neste período”, conta o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Olavio Conti Júnior. A transmissão pode ser acessada aqui.

Cenário

Uma pesquisa realizada em junho com 33.688 jovens de 15 a 29 anos, de todo o Brasil, revelou que 49% dos entrevistados já pensaram em desistir do Enem 2020. Neste ano, foram 6,1 milhões de inscritos. A pesquisa "Juventude e Pandemia do Coronavírus" foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, Unesco, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Porvir, Mapa Educação e Visão Mundial.

Colégio Semeador

Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161m², onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019 passou a fazer parte do Grupo Positivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 12, 2025 Educação

Do ensino médio à vida adulta: os desafios emocionais…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version