Logo
Imprimir esta página

Startup brasileira identifica a defasagem dos alunos no processo de aprendizagem

Startup brasileira identifica a defasagem dos alunos no processo de aprendizagem

Através de uma análise das tarefas feitas pelos estudantes, a Glowth aponta lacunas e gera um relatório capaz de guiar professores e alunos na sala de aula

Quem é professor ou diretor de escola sabe que nem sempre é fácil identificar os motivos que impedem os alunos de avançarem em determinadas matérias. Muitas vezes, essa defasagem educacional se dá em decorrência de uma “lacuna de conhecimento”, ou seja, de um tópico anterior dentro da matéria que não foi totalmente compreendido pelo aluno. Pautada nessa realidade e tendo como objetivo auxiliar educadores na missão de ensinar é que nasceu a startup Glowth.

Criada pelo estudante de Engenharia da Computação, João Victor Kdouk, a Glowth é uma plataforma online capaz de identificar as lacunas de conhecimento de cada aluno. Os professores selecionam as tarefas na plataforma da startup, que é acessada posteriormente pelos alunos para a realização dos exercícios. Com a ajuda de um algoritmo que mapeia as defasagens individual e coletiva dos estudantes, a Glowth gera relatórios para guiar os instrutores na montagem das aulas, auxiliar os alunos nos estudos e contribuir positivamente para a administração educacional por parte dos diretores.

“A ideia de criar a Glowth surgiu quando eu ainda cursava o Ensino Médio. Ao analisar as dificuldades dos meus amigos em determinadas matérias, percebi que boa parte delas vinham de tópicos passados que, ao longo do tempo, se tornavam verdadeiras bolas de neve. Passei então a compreender a questão a fundo e percebi que essa dor se repetia com frequência em alunos de diferentes séries, provocando até mesmo a desistência em determinadas matérias”, conta João Victor, que atualmente tem 18 anos e estuda no Instituto de Tecnologia da Geórgia, localizado em Atlanta.

Recentemente, a Glowth passou pela aceleração do Founder Institute, líder global de aceleração de startups em estágio pré-semente. “Ao longo deste processo consegui validar a ideia e construir um protótipo, que já está sendo testado na escola Prof. José Leme do Prado, em Valinhos (SP)”, diz João Victor. O desafio, agora, é encontrar novas escolas interessadas na implementação do produto. “Comecei a programar aos 12 anos e lentamente me inseri no mundo das startups. Utilizando os conhecimentos adquiridos desde então, quero poder contribuir para a melhoria da educação, não apenas no meu país, mas no mundo todo”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto