Maior produtora de espumantes do Brasil e líder no mercado nacional, Salton reforça sua presença internacional
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Raquel Fronza
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em fevereiro e março, a marca estará presente em grandes eventos do setor vinícola na França e na Alemanha
Reconhecida como a maior exportadora de espumantes do Brasil, a Salton inicia o calendário de 2026 reforçando sua presença no mercado global. Com produtos que já chegaram a mais de 30 países, a vinícola estará em dois dos eventos mais influentes do setor vitivinícola mundial: a Wine Paris, em fevereiro, na França, e a ProWein Düsseldorf, na Alemanha, em março.
A estratégia da vinícola foca na consolidação da imagem do Brasil como produtor de vinhos e espumantes de alto padrão, o que é comprovado em números: em 2025, a Salton recebeu mais de 90 medalhas dentro e fora do país. Além disso, a companhia lidera o mercado nacional de espumantes desde 2005 e, nos últimos cinco anos, exportou quase seis milhões de garrafas para 32 países.
A programação inicia já em fevereiro. De 9 a 11, a Salton integrará pela primeira vez o pavilhão brasileiro na Wine Paris, na capital francesa. Além de marcar presença no evento, uma ação estratégica está programada para o dia seguinte do encerramento da feira: uma Masterclass organizada pela Wines of Brazil na Embaixada do Brasil em Paris, onde os rótulos da Salton serão apresentados a especialistas e formadores de opinião europeus.
Salton chega na Alemanha com espumantes brasileiros e bebidas não alcóolicas
De 15 a 17 de março, a equipe da vinícola retorna à Europa na ProWein, em Düsseldorf, considerada a principal feira mundial de vinhos e destilados. Além de seus "ícones", com espumantes que colecionam medalhas nos mais rigorosos concursos internacionais, a Salton aposta em uma tendência global de consumo: a categoria de bebidas não alcoólicas.
"Acreditamos no potencial da ProWein que, de forma profissional, proporciona grandes oportunidades de reencontro com clientes e ampliação da nossa rede de contatos, recebendo visitantes do mundo todo", destaca o Gerente de Comércio Exterior da Salton, Cesar Baldasso.
As expectativas para esta edição são altamente positivas, impulsionadas pelo "crescente interesse do mercado global, especialmente pelos espumantes brasileiros", que se distinguem por seu estilo único, vibrantes, repletos de frescor e jovialidade e que expressam, através de aromas e sabores, o toque de brasilidade que tanto encanta paladares mundo afora.
Sobre a Salton
Com 115 anos de história, a Salton é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil e consolidou-se como a marca número 1 de espumantes no país (Wine Intelligence), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). Reconhecida como a maior exportadora de espumantes do Brasil, a companhia projeta a excelência do terroir brasileiro para mais de 30 países.
Por meio do seu Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento, a Salton projeta soluções que elevam o padrão de qualidade e a competitividade da vitivinicultura nacional. Suas operações são estrategicamente divididas em quatro unidades: a Vinícola Salton (Bento Gonçalves-RS), a Azienda Domenico (Santana do Livramento-RS), o Complexo Presidente (Jarinu-SP) e a Enoteca Salton (São Paulo-SP).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>