7 erros que fazem o biquíni durar menos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Júlia Vianna
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Uso incorreto, lavagem inadequada e tecidos de baixa qualidade reduzem a vida útil da peça
O biquíni é sinônimo de verão, mas alguns hábitos simples do dia a dia fazem com que a peça desbote e perca a forma muito antes do esperado. Uso incorreto, lavagem inadequada e a escolha de materiais de baixa qualidade estão entre os principais fatores que fazem o biquíni durar menos do que deveria, aumentando o descarte e o consumo excessivo.
Com a crescente atenção ao consumo consciente, marcas de moda praia têm reforçado que a durabilidade começa tanto na escolha do produto quanto nos cuidados de rotina. A Arsie, marca brasileira especializada em beachwear, aposta em tecidos tecnológicos e mais resistentes, desenvolvidos para manter a forma, conforto e desempenho ao longo do tempo, desde que recebam os cuidados adequados após o uso.
“Não adianta o biquíni ter um tecido de qualidade se ele não for bem cuidado em casa. A durabilidade depende dessa combinação: bons materiais e hábitos simples no dia a dia, como lavar corretamente e evitar exposição excessiva ao sol”, afirma Karine Strapazzon, fundadora da Arsie.
Segundo a especialista, sete erros recorrentes estão entre os principais responsáveis pela redução da vida útil das peças:
1. Lavar o biquíni na máquina
A centrifugação e o atrito danificam as fibras do tecido. Marcas que trabalham com tecidos tecnológicos e mais duráveis, recomendam a lavagem sempre à mão.
2. Usar sabão comum ou produtos agressivos
Detergentes fortes, alvejantes e amaciantes aceleram o desgaste do tecido e o desbotamento das cores. O ideal é fazer uso do sabão neutro para a lavagem.
3. Não enxaguar após o uso no mar ou na piscina
Sal, cloro e areia comprometem a elasticidade do biquíni quando não são removidos logo após o uso. O mais indicado é tomar uma ducha logo após sair do mar ou da piscina.
4. Deixar a peça de molho por muito tempo
Esse hábito pode causar manchas e enfraquecer as fibras, reduzindo a vida útil da roupa. O correto é não deixar a peça de molho.
5. Secar ao sol forte
A exposição direta ao sol resseca o tecido e favorece a perda de cor. O ideal é secar à sombra e em local ventilado.
6. Não torcer as peças após a lavagem
Torcer o biquíni para retirar o excesso de água pode deformar o tecido, comprometer a elasticidade e danificar o bojo, quando houver. O mais indicado é pressionar suavemente a peça com uma toalha limpa, retirando o excesso de umidade sem forçar as fibras.
7. Escolher tecidos de baixa qualidade
Biquínis feitos com materiais inferiores tendem a deformar e perder sustentação rapidamente. A melhor aposta é em tecidos de melhor performance, incluindo opções produzidas a partir de garrafas PET recicladas, que mantêm forma, conforto e acabamento por mais tempo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>