Corrida de rua gera aumento de 40% nas vendas de meia azul, entenda o porquê
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Ana
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em um movimento impulsionado pelas redes sociais, a meia azul se transforma no novo código para quem busca novas conexões durante os treinos e provas.
Nos últimos meses, uma tendência inusitada tem se espalhado rapidamente entre os corredores brasileiros: o uso de meias azuis. Originada nas redes sociais, essa prática discreta ganhou força como um código para corredores(as) solteiros(as) que querem sinalizar sua disponibilidade para novas conexões durante treinos e competições.
A ideia surgiu em outubro de 2024, quando o aplicativo de relacionamentos Inner Circle, inspirado em outros códigos de vestuário, sugeriu o uso de meias azuis. Um levantamento realizado pela plataforma revelou que 89% dos corredores gostariam de identificar outros solteiros nas corridas. "A corrida, além de ser uma excelente forma de melhorar a saúde física e mental, também oferece um ambiente propício para a interação social. A meia azul, embora discreta, simboliza a ideia de que a prática de atividades físicas pode ser um ponto de encontro saudável e informal, onde as conexões acontecem de forma natural e respeitosa", explica Felipe Kutianski, professor de Educação Física e especialista em fisiologia do exercício.
Rapidamente, o código da meia azul foi abraçado pelos corredores e viralizou nas redes sociais, especialmente no Instagram e TikTok. Com esse crescimento orgânico, a demanda por meias azuis disparou. A Lupo, por exemplo, registrou um aumento de 40% nas vendas de meias esportivas azuis, enquanto o site Netshoes observou um crescimento impressionante de 200% nas buscas pelo produto.
A regra é simples: corredores(as) solteiros(as) que desejam sinalizar sua disponibilidade para novas conexões durante os treinos ou eventos devem usar meias azuis. "Esse gesto discreto oferece uma forma leve e divertida de criar novas oportunidades de interação no universo das corridas", afirma Kutianski. No entanto, ele alerta: "É essencial que as interações aconteçam com respeito mútuo e consentimento. A meia azul é um sinal, e a abordagem deve ser sempre feita de maneira cuidadosa."
A tendência das meias azuis tem crescido em popularidade, e muitos corredores já a adotaram como parte da experiência social durante suas corridas. Para quem busca fazer novas amizades ou até mesmo viver encontros românticos, a meia azul pode ser a chave para abrir portas para novas conexões, sempre respeitando os limites e a individualidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>