Logo
Imprimir esta página

Saiba como lojistas devem se preparar nos últimos dias antes da Black Friday

Saiba como lojistas devem se preparar nos últimos dias antes da Black Friday

Crédito: Freepik

Promoções, logística e atendimento são alguns dos pilares que devem ter a atenção dos comerciantes

Faltando poucos dias para a Black Friday, os lojistas correm contra o tempo para atrair clientes e potencializar ao máximo um dos eventos de compras mais esperados do ano. Segundo a Fecomércio MG, 46,5% das empresas do estado pretendem participar da data. Porém, é preciso planejamento para não transformar a oportunidade em frustração. Para ajudar os comerciantes, a especialista em varejo e docente do Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Ângela Santos oferece dicas valiosas.

“Na reta final, mesmo na última semana, é essencial aquecer o público com campanhas de pré-Black Friday. Ofertas antecipadas geram o sentimento de contagem regressiva, podem despertar o interesse dos clientes e criar uma lista de potenciais compradores. Redes sociais, e-mails e anúncios pagos são ótimos aliados para lembrar o público das promoções que estão por vir”, destaca Ângela.

Além da divulgação, a logística não pode ser negligenciada. Segundo a especialista, “o estoque precisa ser revisado para garantir que os produtos mais procurados estejam disponíveis. Nada desanima mais o cliente do que não encontrar o item desejado”.

Outro ponto crucial é a preparação da equipe. “Todos os vendedores devem estar bem informados sobre as promoções e políticas da loja. Assim, mal-entendidos são evitados para oferecer um atendimento ágil e consistente”, reforça.

Ângela Santos também alerta para erros que podem prejudicar as vendas:

- Falta de transparência: "Transparência é fundamental. Se o consumidor perceber qualquer tentativa de manipulação nos preços ou das promoções, a confiança na marca será perdida", enfatiza.
- Desconhecer o produto ou políticas da loja: “O vendedor deve conhecer bem os itens que comercializa e as condições de pagamento para orientar o cliente corretamente.”
- Prometer o que não está disponível: “Produtos amplamente divulgados, mas indisponíveis, causam frustração.”

O diferencial está no atendimento

Além de preparar a operação, Ângela lembra que o atendimento pode ser o maior trunfo do lojista: “Na última semana, já organize o fluxo pensando no aumento de clientes. Superar as expectativas do consumidor com atenção e agilidade é a chave para fidelizá-lo”.

Seguindo essas estratégias, os lojistas se preparam para conseguir não apenas um bom desempenho nas vendas durante a Black Friday, mas também construir uma base de clientes satisfeitos para o futuro.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto