Logo
Imprimir esta página

EDP inaugura seu primeiro complexo no Chile

EDP_Parque eólico Punta de Talca_Chile EDP_Parque eólico Punta de Talca_Chile

Parque Eólico Punta de Talca representa um investimento de US$ 120 milhões e contribuirá com 83 MWp para o Sistema Elétrico Nacional chileno

A EDP, empresa que atua globalmente em todos os segmentos do setor elétrico, inaugurou hoje seu primeiro complexo no Chile, o Parque Eólico Punta de Talca, localizado no município de Ovalle. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Ministro de Energia do Chile, Diego Pardow Lorenzo. As instalações são compostas por 14 turbinas eólicas e contribuirá com 83 MW para o Sistema Elétrico Nacional chileno, com uma capacidade de geração anual equivalente ao consumo de 95.000 residências na região e evitará a emissão de 140.000 toneladas de CO² por ano.

Com um investimento total de US$ 120 milhões, gerou mais de 350 empregos diretos durante sua fase de construção, impulsionando a economia regional.

"Esta inauguração representa um passo fundamental na nossa estratégia de crescimento na América do Sul. O Chile é um mercado-chave para nós por conta do seu compromisso com a energia limpa e o seu potencial de crescimento em energias renováveis. Punta de Talca não representa somente o início de um relacionamento sólido com o Chile, mas também reforça nossa posição no mercado global e nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico das comunidades em que estamos presentes”, afirmou João Marques da Cruz, CEO da EDP South America.

A empresa chegou ao Chile em 2021 e atualmente gerencia um portfólio de projetos que totaliza aproximadamente 1000 MW, incluindo desenvolvimentos eólicos, solares e de storage. Em 2023, conquistou uma licitação pública para desenvolver mais de 300 MW de projetos de energia renovável no distrito de Taltal.

Também em 2023, a EDP no Chile firmou um acordo comercial para o desenvolvimento de três projetos de energia eólica nas regiões de Ñuble e Los Ríos. Esses projetos totalizam mais de 450 MW e podem gerar mais de 1.300 GWh de energia limpa por ano, capazes de abastecer cerca de 650.000 residências anualmente. Esses parques eólicos estão programados para entrar em operação entre 2027 e 2030.

Sobre a EDP South America

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, a empresa possui ativos no valor de 41 bilhões de reais, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde. A EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul - Brasil, Chile e Colômbia - a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto