Logo
Imprimir esta página

Sistema RTLS melhora controle de visitantes e aumenta segurança nas grandes empresas

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Se observarmos a portaria de uma fábrica durante um dia inteiro, o que veríamos? Um fluxo intenso de pessoas com as mais distintas missões. Desde grupos de executivos chegando até o setor administrativo em diferentes horários até equipes de trabalho inteiras entrando para assumir seus turnos. Acrescentando o fluxo variável, com entregadores, visitantes, investidores e técnicos externos, para citar alguns exemplos, o desafio de cuidar da segurança se torna um obstáculo.

Se um entregador externo chega com a missão de levar documentos para algum departamento específico e resolve, no meio do caminho, dar uma espiadinha em outro departamento? Quais seriam as intenções dessa alteração de rota? Seria isso uma ameaça? Qual é o procedimento?

“As empresas devem se preocupar com esse fluxo de pessoas para evitar uma série de problemas. Há locais em que o visitante não pode estar sem a presença de alguém, ou ainda evitar que segredos industriais sejam roubados e, até mesmo, possíveis sabotagens”, explica Marcelo Lonzetti, diretor da ztrax e especialista em tecnologia de monitoramento de pessoas e ativos.

Controle de visitantes garante segurança

O especialista explica que a tecnologia RTLS não é voltada para controle de acesso simplesmente e que entrega muito mais que isso, porém se uma empresa resolve adotar a tecnologia para resolver outras dores, porque não criar uma verificação que libere sua entrada e que a pessoa possa levar uma tag com sistema RTLS, embutido no crachá, por exemplo, com cercas virtuais, é a melhor maneira de criar alerta para a equipe de vigilância caso sua trajetória interna seja alterada:

“O RTLS é capaz de mostrar exatamente onde o visitante está indo, em qual horário a pessoa entrou ou saiu de algum setor e quanto tempo permaneceu parado em algum ponto. O sistema ajuda a organizar a circulação interna, coibindo assaltos, roubos e outras ações indesejáveis na empresa” completa Marcelo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto