Logo
Imprimir esta página

A nova era da comunicação em 2024 passa pelos vídeos curtos

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Não é de hoje que as agências de comunicação estão falando sobre o poder dos vídeos curtos. Desde 2022, quando saiu a informação da Pesquisa Brasileira de Mídia que, no Brasil, cada internauta passa mais de duas horas assistindo vídeos online por dia, é que esses conteúdos começaram a ganhar ainda mais relevância.

Superando e-mail e navegação em sites de notícias, o vídeo curto passou a ser analisado como um caminho mais viável qualquer campanha:

“As redes sociais são o ambiente perfeito destes vídeos capazes de reter a atenção em 56.4% do tempo que usuários permanecem navegando apenas em redes sociais. É algo que não pode ser ignorado em 2024” explica Ediney Giordani, Especialista em Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

Para 2024, a comunicação pelos vídeos curtos seguirá forte e as empresas que ainda não entraram neste universo precisam urgentemente criar estratégias para incluir essa demanda.

Plataformas promovem esta evolução

Para ter noção do atual poder destes vídeos, basta analisar o comportamento das principais redes sociais. TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts já são adaptações que recebem novos recursos e funcionalidades extras a cada semana, criando caminhos para empresas e agências de comunicação ampliarem suas estratégias.

“Os consumidores normalizaram esses vídeos e descobrem novos temas todos os dias. É muito mais fácil para descobrirem produtos, serviços e marcas neste universo, mas precisam saber como criar tais conteúdos, incluindo storytelling se até depoimentos de clientes para conferir a chamada prova social”.

Investir em vídeos curtos, mas entendendo o público

Para o especialista, a melhor maneira para aproveitar ao máximo a tendência, é criar conteúdo que converse com o público-alvo pretendido. Entender as novas gerações, como a Geração Z, requer acompanhar as tendências, os desafios, saber quais são as músicas:

“Existem diversas estratégias, como a participação de influencers que façam sentido para o negócio, ou lives que depois se transformem em shorts. A verdade é que vídeos de até três minutos são os preferidos para 62% dos brasileiros” conclui Ediney.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto