Logo
Imprimir esta página

Decoração para eles em alta

Cabeceira em couro, tons fortes e iluminação destacam ambiente masculino - Divulgação Cabeceira em couro, tons fortes e iluminação destacam ambiente masculino - Divulgação

Com gosto requintado, público masculino tem inspirado decoração com muita personalidade, sofisticação e ousadia

Em um cenário em constante evolução, os homens estão redefinindo padrões e quebrando estereótipos. Além de cuidarem de sua imagem pessoal, eles estão cada vez mais interessados também na decoração da casa - atribuição que culturalmente era das mulheres.

“Eles querem que a casa exprima também as suas preferências e o seu estilo”, conta a arquiteta Elisa Cozadi, que tem sido mais procurada para fazer projetos com a “cara deles”. Longe do estigmatizado homem que deixava tudo revirado à sua volta, eles investem em tecnologia, funcionalidade e querem sim, uma casa bonita e harmoniosa.

“A decoração masculina não se limita a padrões, mas sim abraça a diversidade e a busca por um espaço que seja único e acolhedor”, pontua a arquiteta. Foi pensando neste perfil que a arquiteta decorou o apartamento de um quarto com opção de planta personalizada para estúdio com 43m² no estande de vendas do 140 Wellness Marista.

O apartamento pode ser convertido para estúdio ou ter o quarto reservado, quando há mais visitas em casa. Uma porta retrátil em vidro canelado entre o quarto e a sala cumpre esta função. A organização e a harmonia na distribuição estão em cada canto. No centro da sala, uma TV giratória atende aos dois ambientes, assim como um rack. Na cozinha, os eletrodomésticos são embutidos e a área de serviço é ocultada pela marcenaria. Outra solução foi, sem alterar a medida do banheiro, criar um lavatório externo, deixando apenas o vaso e o chuveiro na parte privativa.

Para trazer personalidade ao ambiente, Elisa trouxe a influência da arquitetura do leste europeu, especialmente na região nórdica. “A inspiração principal foi o piso amadeirado no chão em uma paleta de tons claros e mais frios, em sintonia com a união das referências nórdicas com a arquitetura contemporânea e industrial, que deixa o ambiente mais leve e clean”, explica o conceito.

Na mobília, ela ousou nas cores, como o verde musgo do sofá, o tom terracota nas cadeiras e a cabeceira em couro das camas. A utilização de tons escuros dão uma cara masculina ao apartamento. O preto é usado nas esquadrias da porta de correr, e nos armários, harmonizado com as portas em vidro canelado. Elisa também elegeu o quartzito Kouros, com tonalidade em preto grafite e acabamento escovado também para o rack da sala, e não apenas para as bancadas molhadas. “É um elemento inusitado para a mobília, tradicionalmente feita em madeira”, pontua.

Apesar do uso de tons escuros, o apartamento integrado não ficou visualmente pesado devido a dosagem com tons claros que aparecem na madeira clara do piso vinílico, nas cortinas brancas, nos tons dos MDF escolhidos e também nos tons de cinza das réguas de concreto, pintura do teto em cimento queimado e nas paredes com pintura em quartzo em tom de cinza claro. Coube à iluminação trazer o aconchego e Elisa usou a estratégia de iluminar a parte interna das estantes vazadas, armários e roupeiros que possuem portas em vidro. “Adicionamos personalidade sem pesar visualmente, para trazer o conforto e o design que este público busca”, explica a arquiteta que assina o projeto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto