Logo
Imprimir esta página

Aprenda a fazer maquiagem de Caveira Mexicana para o Halloween

Aprenda a fazer maquiagem de Caveira Mexicana para o Halloween

O último dia de outubro marca uma das datas mais tradicionais da cultura norte-americana, o Halloween. Com uma pegada divertida, a festa do dia das bruxas virou moda no Brasil, ganha cada vez mais adeptos.

Uma das principais características do Dia das Bruxas é, sem dúvida, uma maquiagem bem-feita, mas não é preciso gastar muito para arrasar. “O mercado apresenta alternativas bem bacanas e baratas. Hoje, qualquer um consegue fazer uma maquiagem para o Halloween usando a criatividade”, relata a maquiadora da agência de modelos Haut Models, Jéssica Pozan. “A maquiagem do Halloween tem características muito próprias, com cores fortes e materiais simples. Use tinta cremosa color make na cor branca e preta, pó translúcido solto , sombra de olhos no tom pink e preto, glitter roxo, pedrarias e delineador preto. Não tem erro”, finaliza.

Para ajudar quem ainda está indeciso em qual maquiagem vai fazer para celebrar o Halloween, a agência de modelos Haut Models preparou o passo a passo de maquiagem de caveira mexicana para você arrasar. Confira!

Passo a Passo

1. Higienize seu rosto com um sabonete indicado para seu tipo de pele, tonifique e use um hidratante ideal para ela. Com a pele já hidratada, utilize primer facial para amenizar os poros dilatados e para ajudar na fixação e durabilidade da maquiagem. Nesse primeiro passo, inicie a maquiagem com uma base 1 ton ma. Utilize a tinta cremosa branca em todo o rosto e, em seguida, sele a pele com pó translúcido.

2. Demarque os olhos. Delimite o osso frontal, delimite do alto do osso frontal ( sobrancelha ) , lateral ( sentido (têmporas) até a face orbital osso zigomático( nada mais que o osso que delimita a profundidade dos olhos). Use tinta cremosa preta. Preencha toda a pálpebra fixa e móvel, e abaixo dos cílios inferiores. Após criar profundidade nos olhos no lado externo da profundidade criada, faça bolinhas. Elas serão as pétalas das flores.

3. Siga delimitando os traços. Para quem não tem muita afinidade com tinta cremosa é indicado usar delineador preto. Demarque acima da ponta do nariz, criando um M. Lembrando, um lado do m terá que ser menor, levando todo o contorno até a metade de cada narina. Na sequência, demarque a mandíbula e esfume o traço da mandíbula com sombra. Utilize sombra preta e pink (ou a cor que quiser) para esfumar o traço.

4. Crie traços sobre a boca até o início da bochecha. No queixo, faça pétalas com a sombra pink. Na testa, faça um coração e preencha com tinta. (Você pode explorar a criatividade e fazer outro desenho).

5. Utilize o glitter roxo e deposite em todas as pétalas e no coração. Utilize também pedraria para representar o centro (miolo) da flor no queixo e abaixo dos traços.

6. Você está pronta para arrasar no Halloween.

Ficha técnica
Modelo: Agência de modelos Haut Models Brasil
Modelo: Ana Rafaella
Maquiadora: Jéssica Pozan
Fotógrafo: Thyago Sonnewend
Direção geral: Leonardo Lopes
Assistente de produção: Marina Grigio


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto