Logo
Imprimir esta página

Sustentabilidade em foco: Com o uso de cortiça como revestimento, exposição da casa do designer baiano Aristeu Pires está de portas abertas em Salvador

Foto: @gabriela.daltro Foto: @gabriela.daltro

Material Eco-Friendly é protagonista no projeto da arquiteta Natália Coelho, centrando a atenção no ambiente que recria a vida do artista

A talentosa arquiteta baiana Natália Coelho traz a Salvador um convite para uma jornada de sustentabilidade e harmonia ambiental. Inspirada na vida do renomado designer de móveis Aristeu Pires, ela apresenta, em uma das mostras de arquitetura e design de interiores mais importantes do mundo, a CASACOR, um tema relevante e urgente: a importância de arquitetos começarem a utilizar materiais ecológicos e sustentáveis ​​em seus projetos.

Com uma escolha inovadora, Natália Coelho utiliza a cortiça como protagonista em seu ambiente, onde não apenas cria uma experiência sensorial marcante, mas também levanta uma bandeira pela adoção de boas práticas na arquitetura e no design de interiores. A cortiça é um material natural, sustentável e biodegradável, oferecendo uma alternativa consciente e ecológica para a construção e decoração de espaços.

Para a arquiteta, a casca do Sobreiro é versátil e cheia de benefícios. Além de sua natureza ecológica, apresenta propriedades únicas que tornam uma opção valiosa para arquitetos comprometidos com a sustentabilidade. Além de ser um material acústico é também resistente à água, não altera suas dimensões em contato com a umidade, garantindo sua durabilidade e longevidade. Além disso, sua resistência ao fogo, com controle lento e capacidade de autoextinção, confere uma segurança adicional aos espaços.

Ao trazer esse tema à tona na CASACOR Bahia, Natalia Coelho destaca seu compromisso em criar ambientes que não sejam apenas visualmente atraentes, mas também promovam a responsabilidade ambiental. Sua abordagem criativa e consciente inspira outros profissionais a explorarem materiais ecologicamente corretos na construção de um futuro mais harmonioso e equilibrado.

"Conheci a cortiça acústica no projeto do restaurante Ki-Mukeka, que é da assinatura do meu escritório, juntamente com uma empresa que desenvolveu o projeto de acústica do espaço, e me encantei pelo material. Quando resolvi retratar parte da infância de Aristeu no projeto do meu ambiente na CASACOR, eu precisava de um elemento acústico para o espaço. Não queria que ele fosse único e exclusivamente funcional, queria que tivesse um apelo estético também. Então, procurei a cortiça pensando nisso e em todos os seus benefícios", afirma Natália.

A estreia do ambiente de Natalia Coelho na CASACOR Bahia aconteceu no dia 27 de julho e ficará aberta ao público até 24 de setembro. Visite a mostra e prepare-se para ser envolvido por uma atmosfera de sustentabilidade, onde a cortiça desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais harmonioso e consciente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto