Logo
Imprimir esta página

Bumble expande política contra o discurso de ódio e revela medidas contra denúncias falsas em sua plataforma

Mudança de política liderada por especialista interno em gênero, tecnologia e direitos humanos

O Bumble anunciou, em novembro, que introduziu uma nova política que proíbe explicitamente o ódio baseado em identidade, um ato que fortalece a posição que a empresa adotou anteriormente, proibindo linguagem racista, transfóbica, capacitista e de bodyshaming. A empresa também anunciou hoje que tomará medidas contra aqueles que enviarem relatórios falsos intencionalmente devido à identidade de alguém, incluindo a remoção de infratores reincidentes de sua plataforma.

A empresa define o ódio baseado em identidade como conteúdo, imagens ou conduta que promove ou tolera ódio, desumanização, degradação ou desprezo contra comunidades marginalizadas ou minoritárias com os seguintes atributos protegidos: raça, etnia, origem/nacionalidade nacional, status de imigração, casta, sexo, gênero, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, condição grave de saúde ou religião/crença.

“Como uma plataforma enraizada na bondade e no respeito, queremos que nossos membros se conectem com segurança e livres do ódio que os atinge simplesmente por quem eles são”, disse Azmina Dhrodia, líder de política de segurança do Bumble. “Queremos que esta política defina o padrão-ouro de como os aplicativos de namoro devem pensar e impor regras sobre conteúdo e comportamentos de ódio. Fomos muito intencionais ao abordar essa complexa questão social com princípios que celebram a diversidade e entendem como aqueles com identidades marginalizadas sobrepostas são desproporcionalmente alvos de ódio”.

Dhrodia, especialista em gênero, tecnologia e direitos humanos, ingressou na Bumble em 2021. Dhrodia trabalhou anteriormente em violência e abuso contra mulheres online na World Wide Web Foundation e na Anistia Internacional, bem como com várias empresas de tecnologia para criar experiências online mais seguras para mulheres e comunidades marginalizadas.

“Nossa equipe de moderação revisará cada relatório e tomará as medidas apropriadas. Parte da implementação dessa política incluiu treinamento implícito de preconceito e sessões de discussão com todos os moderadores de segurança para desvendar como o preconceito pode existir ao moderar conteúdo”, disse Dhrodia. “Sempre queremos liderar com educação e dar à nossa comunidade a chance de aprender e melhorar. No entanto, não hesitaremos em remover permanentemente alguém que consistentemente vá contra nossas políticas ou diretrizes.”

O ódio baseado em identidade é um problema que afeta negativamente muitas comunidades, e é algo que cada vez mais pessoas que se identificam pela inconformidade de gênero, como pessoas trans e não binárias, têm enfrentado em namoro online. Em uma análise recente feita pelo Bumble, foi constatado que até 90% dos relatórios de usuários recebidos sobre pessoas gender non-conforming foram descartados por seus moderadores devido a nenhuma violação das regras do Bumble ser encontrada. Os relatórios de usuários frequentemente continham linguagem relacionada ao gênero do usuário denunciado e especulações de que o perfil poderia ser falso. Essas novas regras agora significam que o Bumble pode tomar medidas contra aqueles que enviam intencionalmente relatórios falsos ou infundados apenas por causa da identidade de alguém.

O aplicativo usa proteções automatizadas para detectar comentários e imagens que vão contra suas diretrizes e termos e condições, que podem ser encaminhados a um moderador humano para revisão. Até 80% das violações das diretrizes da comunidade no Bumble agora são detectadas proativamente antes que alguém as denuncie, o que faz parte do compromisso da empresa de reduzir e prevenir danos antes que eles aconteçam.

Os membros da comunidade do Bumble também podem denunciar alguém por ódio baseado em identidade na ferramenta Bloquear + Denunciar do aplicativo, diretamente do perfil de alguém ou em sua conversa de bate-papo.

Sobre o Bumble

O Bumble, o primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas por meio de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo. O Bumble baseia-se na importância de relacionamentos equitativos para uma vida saudável e feliz. A plataforma foi construída em torno de gentileza, respeito e igualdade - e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto