Logo
Imprimir esta página

Novo portal integrado para atender clientes da Brandili deve gerar R$ 50 milhões em vendas adicionais até 2025

A Brandili, indústria têxtil de Santa Catarina prestes a completar 58 anos de atuação no segmento infantil, acaba de lançar o portal Brandirect. Com um aporte de R$ 4 milhões, somados aos R$ 10 milhões já investidos em transformação digital, a empresa busca oferecer aos clientes B2B uma experiência completa em serviços, com todas as ferramentas disponíveis em apenas um lugar. A expectativa é que a nova plataforma triplique anualmente o número de pedidos até 2025 e gere R$ 50 milhões em vendas adicionais no mesmo período.

O projeto foi desenvolvido tendo como foco o cliente lojista no centro de toda a estratégia. Foram 15 meses de desenvolvimento em parceria com a Salesforce. Considerada uma plataforma diferenciada no mercado, o Brandirect embarca cinco módulos com frentes de CRM, serviços, vendas, backoffice e uma interface exclusiva para apoiar o dia a dia da equipe de insides sales e representantes.

Com essa estrutura, a equipe terá uma interface intuitiva e uma visão 360º do cliente lojista. “Sendo essa plataforma integrada, o Brandirect tem como principal entrega uma inteligência em varejo e de proporcionar autonomia ao nosso cliente lojista, promovendo a compra por meio de um catálogo totalmente digital. Além disso, os nossos clientes poderão resolver diferentes necessidades do dia a dia, como consultar histórico de compra, status de pedidos, emissão de segunda via de boletos, entre outras demandas. Em paralelo, temos iniciativas em treinamento de vendas, marketing e gestão. O investimento realizado é proporcional ao nosso desejo de promover autonomia, estreitar a comunicação e, principalmente, de potencializar o negócio dos nossos clientes lojistas com uma equipe cada vez mais estratégica e com foco em resultados. Isso reforça o jeito de ser Brandili: oferecer produtos que a criança deseja usar, a mãe confia e o lojista quer ter. Criando, assim, relações de confiança e respeito, e oferecendo soluções inovadoras”, comenta Jacques Douglas Filippi, diretor Geral da Brandili.

Segundo o relatório Connected Customer 2022 da Salesforce, para 95% dos entrevistados no Brasil, a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto seus produtos e serviços, ante uma média global de 86%. “O surgimento do Brandirect veio de um estudo de mercado para construir a melhor plataforma de sell in no segmento têxtil infantil. Unimos vários pontos importantes, como User Experience (UX), para o nosso cliente ter a melhor navegação e poder de autoatendimento em poucos cliques. Tudo descomplicado e intuitivo, com atendimento 24/7 em que poderá escolher o melhor horário para acessar ou comprar no portal. Além disso, há a possibilidade de faturamento em até sete dias e visão do estoque. Também contará com um atendimento customizado pela “Experiência Brandili de Atendimento”, que chamamos de “EBA!” e disponibilizará uma equipe especializada no suporte ao cliente”, ressalta Jonatas Schmitt, gerente de TI da Brandili.

Estratégias para chegar aos R$ 50 milhões

Três palavras direcionam esse movimento do varejo que a Brandili faz parte: recência, que é a distância entre um pedido e outro; frequência, a quantidade de pedidos; e valor, que é o ticket médio das vendas. “Dentro da estratégia, temos um portal que irá nos ajudar a alcançar cidades de uma forma mais ágil, onde a prospecção poderá ser realizada on-line. Outro ganho será o aumento da nossa atuação em cidades menores e mais distantes dos grandes centros comerciais. Queremos ampliar a nossa presença em, pelo menos, 300 novos municípios anualmente até 2025. Nosso objetivo é levar a Brandili para todas as cidades do país”, explica Daniela Correia, gerente de Canais Digitais.

Nova assistente virtual para atender os clientes

Outra novidade que a Brandili lança dentro desse universo de transformação digital é um avatar que será a assistente virtual de atendimento (chatbot) dentro do Brandirect. Com o nome “Lili”, é inspirado na fundadora da empresa têxtil. “Seguimos as principais tendências do mercado sem deixar de lado a nossa essência. Nessa "brand persona", todo o nosso comportamento, como visão, missão e valores estão interligados. A Lili nasceu da necessidade de transformar e agilizar o atendimento digital, sem perder a característica humanizada, natural e, principalmente, o jeito de ser Brandili. Porque a proximidade com o nosso cliente, que é o centro de toda essa mudança, é o que nos impulsiona à transformação constantemente”, ressalta Elizabeth Brandes, diretora Comercial e Marketing.

Como parte de todo o investimento, seguindo as tendências e anseios do mercado, as projeções são de que, futuramente, a assistente virtual atue também nos diferentes canais de interação com a marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto