Novo projeto de e-ferry para 50 passageiros para Seattle
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Claudio Goldberg
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Candela prevê um sistema de transporte onde as maiores balsas a diesel de hoje são substituídas por frotas mais ágeis de e-ferries P-12 Shuttle, compartilhou Reinaldo Pinto dos Santos da TWB BAHIA S/A – TRANSPORTES MARITIMOS.
A Candela Technology AB, sediada em Estocolmo, Suécia, acredita que seu mais recente hidrofólio de passageiros totalmente elétrico, o Candela P-12 Shuttle, pode ser o ajuste ideal para os serviços de balsa de Seattle. Antes disso, a balsa fará um teste com a multidão de sua cidade natal. A Candela lançará a quilha de fibra de carbono para o primeiro Candela P-12 Shuttle na nova fábrica automatizada da empresa em Rotebro, nos arredores de Estocolmo, no final deste ano e a Região de Estocolmo deve operar a embarcação por nove período de teste de um mês no próximo ano. Se atender às altas expectativas, a esperança é que a frota da cidade de mais de 70 embarcações a diesel seja substituída por P-12 Shuttles – e que o transporte terrestre de rodovias congestionadas possa se deslocar para as hidrovias.
Em termos de capacidade de passageiros, o P12 Shuttle é menor do que outros concorrentes na corrida de e-ferry , transportando apenas 30 em vez dos 150 citados para outros projetos anunciados recentemente. Isso é visto como uma vantagem no mercado de Estocolmo, onde os atuais ferries convencionais de passageiros têm uma taxa de ocupação média de 17%, o que significa que um navio de 300 passageiros transporta apenas cerca de 50 pessoas na maioria das viagens.
- Comprimento 11,99 metros
- Feixe de 4,50 metros
- Peso 8,50 toneladas
- Capacidade 30 passageiros, sentados
- Propulsão 2 x Candela C-POD
- Baterias 180 kWh
- Carregar até 200 kW DC
- Velocidade máxima 30 nós
- Velocidade de serviço 25-27 nós
- Alcance 50 milhas náuticas a 25 nós
O P-12 voa acima da superfície da água em hidrofólios guiados por computador, o que reduz consideravelmente o arrasto. De acordo com Candela, o P-12 consome cerca de 3-4 kWh por milha náutica, o que é um décimo de um ferry convencional e comparável ao consumo de energia de um ônibus híbrido elétrico moderno, tornando-o o ferry rápido mais eficiente em energia já construído .
“As hidrovias são corredores de transporte fantásticos, mas estão muito esquecidos na discussão sobre como tornar o transporte urbano mais sustentável. Se você pode fazer embarcações que são mais rápidas do que carros e ônibus durante o tráfego na hora do rush, que usam muito pouca energia e têm baixos custos operacionais, podemos liberar o potencial de nossas hidrovias para o transporte de massa, diz Erik Eklund, executivo-chefe de embarcações comerciais da Tecnologia Candela.
Reinaldo Pinto diz que o P-12 pode operar em vias navegáveis urbanas em velocidades mais altas do que os barcos tradicionais de passageiros porque praticamente não cria esteira. As velocidades de serviço mais altas permitirão que os novos passageiros do ônibus P-12 cheguem mais longe e mais rápido.
Candela prevê um sistema de transporte onde as grandes e muitas vezes subutilizadas balsas a diesel de hoje são substituídas por frotas mais ágeis de P-12 Shuttles menores. O uso de mais embarcações, porém menores, significaria que a frequência de partidas poderia aumentar, minimizando o tempo de espera dos passageiros no cais.
“Em muitas rotas, podemos aumentar a frequência de partidas de uma partida por hora para uma a cada 10 minutos, enquanto reduzimos os custos”, diz Eklund a TWB BAHIA.
Além disso, diz Candela, a balsa P-12 também oferecerá conforto superior aos passageiros e navegação a partir de seu controlador de voo, um computador que analisa a inclinação e o giro do barco cem vezes por segundo e ajusta automaticamente as lâminas para mantê-lo nivelado acima das ondas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>