Logo
Imprimir esta página

Pesquisa mostra que 75% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos

Unsplash Unsplash

Levantamento mostra adesão dos consumidores às compras via redes sociais

A Pesquisa Social Commerce 2.0 - Tendências de consumo nas redes sociais, realizada pela All In e OpinionBox, mostra que 75% dos consumidores entrevistados usam as redes sociais para pesquisar produtos. Também entre os mais de 1.000 entrevistados, 71% afirmaram que utilizam as redes sociais para fazer compras, 61% afirmaram ser adeptos ao Live Commerce (venda de produtos em lives) pelos descontos exclusivos. O Instagram é a rede social mais utilizada para pesquisar, comprar e avaliar produtos.

“De fato, o Instagram é um oceano azul, e o empreendedor pode fazer dele sua fonte de renda. O instagram, assim como as outras redes sociais, está ligado diretamente ao indivíduo, ao relacionamento e a humanização”, menciona a especialista em redes sociais e CEO da AcoutPlus, Adriana Coutinho.

E é justamente a humanização que faz com que cresça o interesse pelo chamado social commerce. Segundo a pesquisa, as redes sociais trouxeram mais chances de venda a lojas que não possuem uma estrutura de site/aplicativo e podem vender por DM, WhatsApp e ainda contam com uma vitrine online. “Isso amplia muito as chances de pequenos negócios, dos mais variados segmentos”, ressalta a especialista.
O que costumam pesquisar sobre os produtos nas redes sociais?

Segundo a pesquisa, dentre os 75% que afirmaram utilizar as redes para pesquisar antes de comprar, o comportamento é o seguinte (considerando que o mesmo entrevistado pode ter indicado mais de uma opção):

67% buscam informações sobre preços;

60% buscam comentários sobre a experiência de compra de outros consumidores (avaliações);

57% buscam imagens/fotos que ilustram o produto;

55% procuram detalhes sobre os produtos, como opções de cores, materiais, tamanhos;

49% buscam informações sobre frete;

44% buscam dados da empresa, como endereço do site ou da loja física;

31% conferem a existência de certificados de autenticidade/segurança (contas verificadas, por exemplo);

24% buscam canais de atendimento/contato.

“Diante desses dados tão importantes, fica clara a necessidade de investir tempo e cuidado com a sua marca nas redes sociais. Não basta mais ter apenas uma loja física e uma loja virtual, se ambas não conversam com seu público onde ele está. O novo cliente digital dá grande valor para uma experiência mais humana e criativa na internet”, conclui Adriana.

Adriana Coutinho, empresária, palestrante e digital influencer. Founder e CEO da Acout Plus, empresa especializada em gerenciamento e posicionamento de imagem nas redes sociais. Idealizadora dos métodos T.E.R e CRIAS, Adriana Coutinho dissemina seu conhecimento adquirido nos últimos 10 anos de mercado. A empresária conta com grandes cases em seu portfólio como Arezzo, Walt Disney, Universal Music, Niely Cosméticos, Cleo Pires, Luísa Sonza, Fábio Júnior, entre tantos outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto