CerradinhoBio comemora segundo lugar do ranking Valor 1000 na categoria Bioenergia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Poliana Ornelas
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
No ranking geral das maiores empresas do país, a companhia avançou 69 posições em relação à ultima edição
Referência em produtividade agrícola e industrial do setor sucroenergético, a CerradinhoBio celebra a conquista do segundo lugar no ranking do anuário Valor 1000, na categoria Bioenergia. No ranking geral, a CerradinhoBio avançou 69 posições em relação a 2021. Todos os anos, o Valor elege as 1000 maiores companhias do país e as empresas líderes que se destacaram no ano anterior em 26 setores da economia. Esta 22ª edição foi realizada em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Serasa Experian. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (05) no Hotel Unique, na capital paulista.
Pela primeira vez, os critérios da agenda ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) foram incorporados aos indicadores financeiros, tendo sido avaliados por um Comitê ESG formado por oito especialistas. Ou seja, não apenas o desempenho econômico-financeiro foi considerado nesta edição, como também as iniciativas das empresas a favor do futuro, da inclusão e do bem-estar social.
Nos últimos anos a CerradinhoBio tem se destacado com um expressivo potencial produtivo e de crescimento. A companhia, que encerrou a safra 21/22 registrando recordes de moagem de cana e de milho, possui hoje a maior capacidade de produção de bioenergia em um mesmo complexo industrial (730 milhões de litros de etanol e 1.300 GWh de energia). “Já nascemos a partir de um propósito sustentável, de produzir e fornecer energia limpa e renovável e reconhecimentos como este nos enchem de orgulho”, destaca Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio.
Sobre a CerradinhoBio
Empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade, a CerradinhoBio possui unidade industrial em Chapadão do Céu (GO). No município vizinho de Chapadão do Sul (MS), a empresa mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil. Pertence ao grupo Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>