“Procura-se” na campanha do agasalho e do alimento que a SPR assina para a Prefeitura de Porto Alegre
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Adriana Schio
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Ação publicitária busca chamar a atenção e sensibilizar a população para a doação de roupas, cobertores e alimentos no inverno porto-alegrense
Uma campanha do agasalho inusitada e diferente do convencional é a proposta da SPR para a Campanha do Agasalho e do Alimento 2022 da cidade de Porto Alegre. Com a chegada do frio e a proximidade do inverno, a campanha publicitária lançada pela Prefeitura da Capital tem o intuito de mobilizar a população para contribuir com a doação de roupas, cobertores e alimentos. E para chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para essa causa tão importante e necessária, a agência SPR idealizou o conceito “PROCURA-SE: o maior número de agasalhos e alimentos possíveis. Ajudar o próximo é a maior recompensa.”
Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, ressalta que o grande desafio da iniciativa foi realizar uma campanha diferente das demais utilizando a equiparação emocional para chamar a atenção das pessoas. “Criamos uma campanha que evidencia essa causa tão nobre e que utiliza o lettering ‘Procura-se’ para buscar roupas e alimentos com o propósito de ajudar a população carente nos dias frios. Quem procura um agasalho procura algo que realmente fará diferença na sua vida. É algo que vai além do físico. É emocional. Como geralmente é o ímpeto de quem cola um cartaz de ‘procura-se’. Quem faz um cartaz desses está seriamente comprometido. E essa foi a lógica que nos inspirou”, explica.
No comercial, as duas atrizes (Alice Fraga e Nadya Mendes) se deparam com cartazes de “Procura-se felpudo”, numa analogia com cobertores, mantas e edredons quentinhos.
Conheça o filme da campanha em
.FICHA TÉCNICA
Campanha: PROCURA-SE – Campanha do Agasalho e do Alimento 2022
Peças: VT, cartaz, banners, spot, anúncios para jornal, cards para redes sociais, stories, caixas de arrecadação do agasalho
Cliente: PMPA
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Atendimento: Natália Paszinski e Ritiele Medeiros
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Rafael Zolin
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins
Social Media: Thaise Veiga
Mídia: Clarissa Dornelles
Produção Gráfica: Luana Ramos e Guilherme Loureiro
Fornecedor: Zepp Filmes e Publya
Aprovação do Cliente: Valéria Leopoldino
Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de duas décadas busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Sesc/Fecomércio-RS, Farmácias Associadas, Tipler, Cremers, Piccadilly, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.
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