Logo
Imprimir esta página

Entenda como o mercado de equipamentos industriais usados ajuda a impulsionar a sustentabilidade nas empresas

Divulgação EquipNet Divulgação EquipNet

Adotar medidas que reduzem os impactos ambientais e contribuem para a economia circular faz parte, atualmente, das principais missões das empresas em, todo o mundo. No caso do segmento industrial essa iniciativa se torna ainda mais necessária, tanto para reparar os impactos causados no processo de produção, quanto para manter a empresa em vantagem competitiva, atendendo as demandas dos consumidores.

Para isso, além de novas políticas internas, é necessário investir em novos programas e processos que sejam benéficos internamente e tragam impactos positivos no meio ambiente. A comercialização de equipamentos industriais usados, embora seja algo novo no Brasil, é um grande exemplo de serviço que ajuda a impulsionar a sustentabilidade nas empresas.

Através da compra e venda de equipamentos usados é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa.

A EquipNet é uma empresa que gerencia equipamentos usados em nível global, reduzindo o desperdício e apoiando a economia circular. Com mais de 20 anos no mercado, ela auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados em segmentos diferentes.

“Ao contar com a EquipNet como parceiro para gerenciar seus equipamentos usados em nível global, você garante uma nova vida aos ativos que não serão mais utilizados pela sua empresa, reduz o desperdício e apoia a economia circular. Contamos com diferentes formas de atuação para que você possa escolher o que se encaixa melhor a sua necessidade. Temos clientes da Fortune 500 que utilizam todos os nossos serviços combinados, desde a realocação interna dentro do grupo a venda para o mercado externo. Em contrapartida temos clientes que utilizam apenas alguns serviços, de forma independente”, ressalta Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

Aposte na realocação de equipamentos

É possível evitar a compra de um novo equipamento realocando os que já existem, dentro do próprio grupo. A EquipNet oferece uma ferramenta de realocação interna de equipamentos usados, chamada ARMS. Ela funciona como uma intranet, um espaço que permite que uma empresa faça poste e faça consultas de equipamentos disponíveis dentro do seu grupo, em todo o mundo. Através da plataforma é possível identificar, rastrear e realocar equipamentos, tudo isso de forma proativa, fácil e econômica para a empresa.

Evite o descarte

Para evitar que os equipamentos usados sejam sucateados e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, como a compra e venda de equipamentos usados.

A EquipNet até agora evitou o desperdício e o sucateamento de toneladas de resíduos ajudando empresas a venderem e/ou realocarem seus equipamentos em desuso. Conheça mais sobre a EquipNet: https://bit.ly/3FYiv1o

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto