SEGS Portal Nacional

Demais

Fabricante Fibracem comemora 29 anos de história e mira no segmento corporativo

  • Terça, 26 Abril 2022 12:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hamilton Z.
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Direcionando tecnologias e desenvolvimento ao segmento de data centers, indústria lança solução com foco no mercado corporativo.

Uma das principais indústrias do setor de telecomunicações da atualidade, a Fibracem, está completando neste mês de abril 29 anos de atuação no mercado brasileiro. A comemoração pelas quase três décadas de operação marca o retorno da companhia no segmento corporativo e de data centers nacional.

Embora a relação com este mercado seja antiga ela continua sendo extremamente importante para a Fibracem. De acordo com o fundador da indústria, Luiz Carlos Bitencourt, este foi o primeiro campo de atividade da empresa, ainda em meados da década de 90. “Este mercado [corporativo e de data centers] foi o pontapé inicial para a construção da história e da trajetória da Fibracem dentro do setor de telecomunicações”, relembra o fundador.

No entanto, nos últimos 15 anos, ao se adaptar aos movimentos de mercado, a empresa passou a direcionar o desenvolvimento de estratégias para uma atuação mais próxima dos provedores de internet e os grandes players, o que levou a companhia a alcançar a liderança também junto aos ISPs. “Sem dúvidas, esse vem sendo um capítulo importantíssimo para a nossa consolidação na história. E pensando no próximo passo da nossa jornada, estamos agora com foco no desenvolvimento de soluções modernas e assertivas voltadas para o segmento de redes corporativas”, enfatiza Bitencourt.

De volta ao protagonismo do mercado corporativo e POL

Para que isso fosse possível, a Fibracem passou a pensar com mais foco em estratégias cada vez mais assertivas para reassumir o protagonismo neste segmento. Além de concentrar no desenvolvimento de Projetos POL, que visam atualizar a infraestrutura de rede de uma empresa e substituir o cabeamento metálico existente, por um cabeamento totalmente óptico, outra novidade apresentada pela empresa em 2022 foi a parceria firmada com a companhia suíça especializada em redes corporativas, a Huber+Suhner. A CEO da Fibracem Carina Bitencourt acredita que o trabalho conjunto com a multinacional deve propiciar um fortalecimento ainda maior na relação entre este mercado específico com a empresa brasileira.

“Essa parceria teve um start no momento propício, pois com as corporações migrando para o regime de trabalho híbrido e muitas vezes 100% remoto, tem proposto um forte crescimento na demanda de adequações dentro das empresas para deixar a comunicação corporativa ainda mais eficiente", salienta a executiva.

E o foco da Fibracem mira mercados que ultrapassam as fronteiras do país. Além do Brasil, a parceria firmada com a Huber+Suhner contempla também, as corporações localizadas em outras regiões da América Latina, como Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.

Com o crescimento exponencial do mercado de redes corporativas, diversas tendências têm surgido no mercado. Segundo o fundador da companhia, uma delas é atualizar a infraestrutura de rede de uma empresa e substituir o cabeamento metálico existente, que pode estar defasado em relação a sua categoria e com a vida útil esgotada, por um cabeamento totalmente óptico. De acordo com ele, para isso acontecer, é necessário mudar a solução de rede LAN convencional (cabeamento metálico + switches) pela POL - Passive Optical LAN, ou seja, uma rede óptica totalmente passiva.

Turn key – Customização, Segurança e Facilidade

Outra estratégia que já vem sendo adotada pela Fibracem e que deve contribuir tanto para melhorias de projetos direcionados aos ISP’s, quanto para essa retomada no mercado corporativo é o de atendimento de negócios personalizados, no estilo Turn Key. Para Carina, esse modelo permite trabalhar projetos completos estabelecendo parceiras duradouras, de médio para longo prazo, o que por sua vez proporciona mais confiabilidade, garantia de fábrica, capacitação e um suporte ainda mais efetivo.

“É uma modalidade que possibilita desenvolver projetos mais robustos, seguros e customizados, sempre de acordo com a real necessidade de cada corporação, além de viabilizar ainda, prazos de pagamento mais confortáveis do que os tradicionalmente oferecidos”, finaliza Carina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version