Logo
Imprimir esta página

Bureau Veritas Alerta Para A Import Ncia Da Certificação Voluntária De Conformidade Como Diferencial Competitivo Para Empresas De Bens De Consumo

Porta-voz: Andressa Lisboa, diretora executiva de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

O número de certificações compulsórias tem reduzido consideravelmente como uma tentativa de desburocratização dos órgãos regulatórios. Com isso, a Certificação Voluntária se torna ainda mais relevante e vem crescendo no cenário internacional, como forma de superar barreiras técnicas ou de acesso a mercados exigentes. Considerando ainda que muitos produtos não possuem uma certificação obrigatória, a iniciativa voluntária das empresas fomenta a uniformidade de critérios de avaliação. Para fornecedores de Governos, montadoras automotivas e empresas de linha branca, a certificação voluntária é vista ainda como um diferencial em licitações e concorrências.

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), tem acompanhado esse movimento do mercado e destaca a Certificação Voluntária de Conformidade como uma solução para empresas de bens de consumo que buscam vantagem competitiva no mercado ao certificar critérios de qualidade, desempenho e segurança.

A preocupação com a confiança das marcas têm se consolidado como critério no processo de decisão de compra do consumidor, que está cada vez mais consciente, exigente e demandando transparência das empresas. Cerca de 70% dos consumidores leem os rótulos e verificam a data de validade no momento da compra. O índice se repete com os que conhecem os termos técnicos, mas não sabem seus significados.

Com um Selo de Conformidade, a marca traduz com propriedade que o produto é seguro. E confiar na marca é importante. Pesquisas apontam confiança como um fator decisivo na compra para cerca de 80% dos consumidores, enquanto cerca de 40% dos usuários mudariam de marca se ela oferecesse mais transparência.

A certificação de conformidade de produtos consiste em um processo de avaliação comprovada de segurança e performance, atuando como uma ferramenta de comunicação mais transparente e assertiva entre empresas e stakeholders. Para receber a certificação, a empresa passa por coleta de amostras e/ou auditorias e análise de documentação técnica, a depender do escopo definido com base nas normas que se pretende avaliar o produto. A emissão do certificado e entrega do Selo de Conformidade, que pode ser utilizado nas embalagens e manuais de instrução, é concluída após avaliação crítica dos relatórios e aceite de documentos.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto