SEGS Portal Nacional

Demais

Dia Mundial da Terra: Invista no nosso planeta!

  • Segunda, 25 Abril 2022 18:36
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Leopoldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foto: Pixabay

Neste dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, vale lembrar a importância de reverter os danos causados ao planeta

Comemorado no dia 22 de abril, desde 1970, quando o senador americano Gaylord Nelson convocou um protesto contra a poluição, o evento contou com cerca de 20 milhões de pessoas preocupadas com os danos causados ao meio ambiente. O Dia Mundial da Terra é uma data para refletir a respeito do impacto negativo que as ações humanas trazem ao planeta, e conscientizar sobre como é possível mudar para que a herança para as futuras gerações seja um planeta saudável.

Hoje já podemos observar os efeitos que esses impactos negativos tem no planeta. A extinção das espécies em grande escala e as mudanças climáticas são situações extremamente ligadas à degradação humana ao meio ambiente. O aumento exagerado das chuvas em algumas regiões, o aumento do nível do mar e prejuízos na agricultura são algumas das consequências que podemos vivenciar em diversas partes do mundo.

A cada ano é abordado um tema diferente voltado à preservação ambiental. Esse ano traz o tema: “Invista no nosso planeta!”, com intuito de reconhecer a responsabilidade coletiva que pessoas, empresas, instituições e governos têm com a saúde do planeta.

Para comentar mais sobre o Dia Mundial da Terra, estão disponíveis para entrevista:

Marcia Marques, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN), professora titular da Universidade Federal do Paraná e vice-presidente da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (ABECO).

Leide Takahashi, gerente-sênior de conservação da Fundação Grupo Boticário, e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN).

Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com 31 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

Sobre a Rede de Especialistas

A Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) reúne cerca de 80 profissionais de todas as regiões do Brasil e alguns do exterior que trazem ao trabalho que desenvolvem a importância da conservação da natureza e da proteção da biodiversidade. São juristas, urbanistas, biólogos, engenheiros, ambientalistas, cientistas, professores universitários – de referência nacional e internacional – que se voluntariaram para serem porta-vozes da natureza, dando entrevistas, trazendo novas perspectivas, gerando conteúdo e enriquecendo informações de reportagens das mais diversas editorias. Criada em 2014, a Rede é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Os pronunciamentos e artigos dos membros da Rede refletem exclusivamente a opinião dos respectivos autores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version