Startup acelerada pelo Vetor AG levará máquina de água potável à Ucrânia pela ONU
PWtech desenvolveu equipamento modular purificador de água e garantirá água para 10 mil ucranianos
A PWtech, startup que participou do 4º ciclo do Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, desenvolveu um equipamento modular purificador de água de alta vazão e baixo custo, capaz de tornar águas não potáveis e até contaminadas próprias para o consumo humano. A tecnologia foi comprada pela Unops, braço da ONU para implementação de serviços de ajuda humanitária, e ajudará cerca de 10 mil ucranianos. A solução também está sendo implementada em uma das obras da Andrade Gutierrez.
A PWTech foi uma das oito empresas selecionadas para a última etapa do programa de inovação da construtora, que já atingiu a marca de mais de mil conexões com startups, além de ter acelerado mais de 25 iniciativas e contratado mais de 15 soluções.
“Estamos muito contentes com os resultados já obtidos. Nosso principal objetivo é encontrar startups que tenham soluções inovadoras para melhorar a eficiência, saúde, segurança, produtividade e qualidade das nossas obras. E existem muitos benefícios em se ter um programa como este, entre eles, engajar toda a companhia, gerar valor para o negócio e promover aprendizado”, explica André Medina, gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e responsável pelo Vetor AG,
O programa da Andrade Gutierrez busca soluções para as maiores obras do Brasil, que ajudem a reduzir a necessidade de trabalho braçal nos canteiros de obra e padronizar a pré-fabricação, construção modular e industrialização. Além disso, o Vetor AG é a ponte entre soluções inovadoras do mercado e a Andrade Gutierrez. Alguns diferenciais do Programa são agilidade na contratação de startups, oportunidade de investimento e auxílio financeiro para pilotos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>