SEGS Portal Nacional

Demais

Revista científica tem fator de impacto atraente para publicações nacionais e internacionais

  • Quarta, 20 Abril 2022 11:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Análise foi realizada pelo responsável pelo departamento de assessoria acadêmica da MF Press Global e CPAH, o neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

A revista multidisciplinar Cognitionis da Logos University International, foi desenvolvida para atender as necessidades dos acadêmicos da instituição, no entanto vem abrindo espaços para pessoas que não estudam na faculdade publicarem artigos científicos. Recentemente o neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, responsável pelo departamento de assessoria acadêmica da MF Press Global e CPAH, fez uma análise de fator impacto, onde avaliou a revista como uma das melhores de nível fator impacto.

“O nível fator impacto é crucial para publicações e credibilidade de uma revista científica. Ele é a principal métrica investigada por pesquisadores que buscam revistas para publicar os estudos”, explicou o Dr. Fabiano.

No Brasil existe a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que qualifica revistas científicas como Qualis A, B e C. No entanto, segundo Agrela, essa qualificação já não está sendo considerada relevante, até porque no exterior não entendem essa classificação do Brasil e apenas avaliam o fator de impacto. Também pelo fato de algumas revistas serem injustamente classificadas no Brasil.

“As revistas científicas do exterior são famosas no mundo inteiro. Eles não avaliam o Qualis e nem levam em consideração. A análise é feita diante do fator impacto e quanto maior a avaliação, mais importante ela é considerada”, afirmou o neurocientista.

Sobre o Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Ele é PhD, neurocientista, mestre em psicanálise, biólogo, historiador e antropólogo, além de possuir outras formações. Além disso, é membro da Society for Neuroscience nos EUA e da Redilat, rede de cientistas latino-americanos, também é professor e cientista na Universidad Santander e Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 06, 2026 Demais

Cubas, qual a melhor escolha?

Abr 06, 2026 Demais

Contratos de namoro: novas formas de proteger relações…

Abr 06, 2026 Demais

Cabernet Sauvignon e Merlot: por que os brasileiros…

Abr 06, 2026 Demais

As folhas caem e os fios também: entenda o que é o…

Abr 06, 2026 Demais

Dados apontam que madrugadas e manhãs estão mais…

Abr 06, 2026 Demais

Marcenaria sob medida ou Móveis planejados: Qual a…

Abr 06, 2026 Demais

Falhas na rotina aumentam riscos em condomínios sem que…

Abr 06, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version