Vereador Pedro Matos propõe a criação do projeto Autista Empreendedor em Fortaleza
Com o foco na profissionalização de pessoas com transtorno do aspectro autista (TEA), o vereador Pedro Matos (PL), apresentou o projeto de lei 405/2022, sugerindo a criação do Programa Autista Empreendedor para melhorar a inclusão no mercado de trabalho, com empreendedorismo e inovação.
De acordo com o vereador, a capacitação dos jovens com TEA vai possibilitar a integração nas redes econômicas, com o desenvolvimento de habilidades interpessoais e orientação vocacional. “Anos atrás, falar abertamente sobre pessoas com espectro autista no mercado de trabalho poderia ser encarado como um tabu, diante da falta de informação e do preconceito. Todavia, com o avanço das políticas públicas destinadas à conscientização da população e à garantia de direitos das pessoas com TEA, essa realidade está mudando, tanto que a inclusão do autista é garantida pela Lei Berenice Piana”, explica.
O parlamentar está otimista pela aprovação do projeto em Fortaleza e acrescenta que “precisamos garantir que a sociedade evolua”. No projeto estão previstos seminários, palestras, eventos de inovação e tecnologia, cursos e incentivos a projetos que atendem os objetivos do programa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>