Logo
Imprimir esta página

Mais da metade dos jovens brasileiros gostariam de seguir a carreira de influencer

Horários e rotina flexíveis com bom retorno financeiro, acompanhados de muita ostentação, parecem se tornar mais fáceis de serem alcançadas

Os jovens da Geração Z têm desejo de influenciar pessoas e isso desperta o interesse em se tornarem influenciadores digitais. É o que afirma uma pesquisa de fevereiro de 2022, feita com mais de 3 mil brasileiros entre os meses de dezembro e janeiro pela Inflr, adtech especializada em marketing de influência. Ser uma voz relevante e inspirar pessoas é o que motiva a dar os primeiros passos na rotina de postagens nas redes sociais para 75% dos entrevistados.

Para Rafaela Almeida, diretora de Arte e Gestão de Redes da Agência Plim, braço digital da Alpes Mídia, a flexibilidade influencia muito os jovens nessa decisão. “Influenciadores consolidados no mercado, mostram uma vida totalmente diferente da que a geração anterior vive. Sem horários fixos, rotinas cansativas e um tendo um retorno financeiro bom. Viagens, festas, popularidade, coisas que apenas grandes artistas poderiam viver, parecem se tornar mais fáceis de serem alcançadas”, afirma.

Segundo a diretora, o mundo digital, como qualquer ambiente, pode trazer riscos e benefícios para quem está inserido diariamente. “A autonomia de horários, trabalhar em qualquer local e a oportunidade de uma qualidade de vida vêm acompanhadas da exposição excessiva do cotidiano, e um mercado digital volátil, com novas redes sociais surgindo a todo momento e algumas perdendo a sua força ou até mesmo encerrando atividades, como exemplo do Orkut”, acrescentou.

Rafaela também afirma que, para as empresas, é extremamente importante manter uma presença online: “As maneiras de consumo têm se modificado constantemente e acompanhar tendências faz com que a sua marca esteja em alta”, pontuou. Para ela, as empresas com jovens influenciadores (que contam com o mesmo público que a sua marca) permitem uma constante crescente em divulgação e faturamento.

A diretora de arte conclui que influenciadores mais jovens contam com uma audiência altamente engajada, pois cresceram com a internet e não diferem o digital da vida “real”, diferente da última geração, que ainda separa sua vida. Neste momento, ela reconhece que as empresas ganham vantagem quando inserem esse tipo de estratégia em sua comunicação.

Sobre a nova maneira de publicidade, a especialista garante: “O marketing de influência serve como mais uma ferramenta aliada às marcas, talvez como um novo marketing boca a boca”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto