Máscara: Em condomínios, uso em área livre está liberado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Fagnani
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em ambientes fechados ou com pouca ventilação, utilização deve ser mantida, explica Grupo Graiche
O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (9), a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ao livre. Desde 7 de maio de 2020, a utilização era obrigatória em todo o estado nas ruas, locais públicos, estabelecimentos, repartições públicas e transporte por aplicativo. No transporte público – cujo uso está mantido – a obrigatoriedade passou a valer em 4 de maio daquele ano.
A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, diante dos índices de vacinação (84% da população geral e mais de 70% das crianças vacinadas) e da queda de 77% do número de internações e de 56% de óbitos no mês.
E nas áreas comuns dos condomínios, onde também houve restrições, por conta da pandemia, como fica? Luciana Graiche, vice-presidente do Grupo Graiche - empresa que administra quase 800 condomínios, com 90 mil unidades de apartamentos - explica que a recomendação é que nesses espaços também seja liberado o uso das máscaras. “Nos espaços livres, como área de piscinas, churrasqueiras, quadras, jardins e gazebos, as máscaras podem ser suspensas, mas nos ambientes fechados ou com pouca ventilação, o uso do acessório deve ser mantido”.
Luciana ressalta que é importante lembrar que as demais medidas de prevenção ainda são importantes. “Os números estão em queda, mas a pandemia ainda não acabou. Portanto, se fazem essenciais ações como a higienização frequente dos espaços e o uso de álcool em gel. Ademais, o diálogo também continua sendo válido para conciliar as diferentes opiniões que envolvem o ambiente condominial”, conclui.
De acordo com o governador João Dória, “se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos os ambientes e em todas as circunstâncias”, falou, durante coletiva de imprensa.
GRUPO GRAICHE
O Grupo Graiche atua há 47 anos nos segmentos de administração condominial, administração de bens imóveis e na intermediação de locação e venda de imóveis. Hoje, a empresa administra quase 800 condomínios, com 90 mil unidades de apartamentos e 5.100 funcionários.
Com métodos sempre inovadores, eficientes e transparentes na aplicação de recursos, é uma das mais bem-conceituadas empresas do ramo no Brasil, premiada Master Imobiliário. Em constante expansão, seu núcleo de funcionários reúne advogados, economistas, administradores de empresas, contadores, arquitetos e psicólogos. Muitos de seus clientes fazem parte da carteira do grupo há mais de trinta anos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>