Logo
Imprimir esta página

Conheça as vantagens dos processos de marcação de metal a plasma

A Hypertherm, empresa mundialmente reconhecida pela criação de softwares que permitem a marcação ou corte industrial de metais, apresenta as vantagens dos processos a plasma, que é mais duradoura do que outros existentes o mercado

A marcação em metal normalmente ocorre, pelos fabricantes e produtores, para indicar linhas de curvatura ou marcações, e incluem informações técnicas precisas às peças, como códigos do produto e códigos de barras. Esse trabalho pode ser feito, em modo geral, de diversas formas. Seja com um martelo e perfurador; pó ou tinta; pedra-sabão; máquinas manuais de gravação; ou como uma etapa integrada do processo em uma mesa de corte mecanizada a oxicorte ou plasma.

A Hypertherm é uma empresa mundialmente renomada na criação de softwares que permitem a realização da marcação ou corte industrial de metais. Diante disso, a empresa mostra as vantagens dos processos de marcação a plasma, que é mais duradoura do que a feita com pedra-sabão ou tinta. A tecnologia representa uma vantagem para os fabricantes que escolhem a solução, seja com uma tocha manual ou com uma mesa de corte automatizado. Com profundidade precisamente controlada para determinar quais marcas continuam visíveis ou não depois que o revestimento for aplicado, a marcação feita durante um processo de corte CNC é mais exata e legível.

As vantagens do sistema a plasma também oferecem uma marcação que pode ser usada em chapas úmidas ou oleosas, e que elimina os problemas de obstrução e umidade associados à marcação com pó. A versatilidade do sistema a plasma portátil Powermax45® XP, da Hypertherm, faz dele uma ferramenta ideal para aplicações de marcação tanto manual quanto mecanizada, além de marcas temporárias ou permanentes em superfícies de metal como aço-carbono, aço inoxidável ou alumínio.

Já, quando falamos dos sistemas totalmente mecanizados, como o HPR® ou XPR™, também da Hypertherm, eles são equipados com uma cabeça de corte e ferramentas de marcação. Dessa forma, os fabricantes podem consolidar o corte e a marcação em uma operação de passagem única.

Entre as aplicações comuns, estão:

Marcação para indicar linhas de corte ou solda;
Identificação de produtos ou peças;
Criação de referências de posicionamento para sistemas robóticos;
Criação de marcações para iniciar a perfuração de orifícios.

Sobre a Hypertherm

A Hypertherm projeta e fabrica produtos de corte industrial utilizados por empresas do mundo inteiro para construir navios, aviões e trens, estruturas em aço e equipamentos pesados, entre outras atividades. Seus produtos incluem sistemas de corte, CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 e sediada em New Hampshire, a Hypertherm é uma empresa 100 por cento de propriedade dos seus funcionários e emprega mais de 1.800 profissionais, com operações e parceiros no mundo inteiro. Saiba mais no site da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto