Logo
Imprimir esta página

ABB reforça compromisso com a equidade de gênero ao assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização dass Nações Unidas oferecem um amplo quadro sobre como promover a igualdade de gênero no local de trabalho, no mercado e na comunidade.

A equidade de gênero como um dos principais objetivos da Estratégia Global de Diversidade e Inclusão da ABB para 2030.

No Dia Internacional da Mulher de hoje, a ABB se compromete com mais um passo importante no caminho para fortalecer a diversidade de gênero como parte de sua Estratégia Global de Diversidade e Inclusão 2030. A ABB adotou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas (ONU), a fim de promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.

Estabelecidos pelo Pacto Global e pela ONU Mulheres e em linha com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os princípios foram estabelecidos para oferecer práticas empresariais numa abordagem multistakeholder que capacitam as mulheres.

"Na ABB, nós vemos a diversidade como uma força central. A diversidade de gênero é um objetivo-chave de nossa estratégia de pessoas e de sustentabilidade, e nosso objetivo é aumentar o número de mulheres em cargos de gerência sênior, bem como os jovens talentos femininos", disse Björn Rosengren, CEO da ABB.

Sima Bahous, Subsecretária Geral da Organização das Nações Unidas e Diretora Executiva da ONU Mulheres, disse: "Parabenizamos a ABB por dar o primeiro passo na sua jornada dos Princípios de Empoderamento das Mulheres". Consideramos a ABB um parceiro-chave na redução das disparidades de gênero no local de trabalho, no mercado e na comunidade e no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

No contexto do Dia Internacional da Mulher deste ano, a ABB também expandiu a Semana de Equidade de Gênero da empresa com o objetivo de reforçar ainda mais a igualdade de gênero, tanto no local de trabalho como na sociedade, e de sensibilizar os seus colaboradores contra os vieses inconscientes, estereótipos e discriminação. Uma ampla gama de atividades por meio da Semana da Equidade de Gênero inclui um encontro virtual com executivos da ABB, funcionários e representantes da ONU Mulheres, bem como webinars sobre vieses inconscientes e outras atividades. Mais de 7.500 gerentes seniores da ABB já participaram de treinamentos sobre vieses inconscientes até o momento.

A igualdade de gênero é um dos principais objetivos da Estratégia Global de Diversidade e Inclusão 2030 da ABB, por meio da qual a empresa planeja atrair a melhor equipe de talentos em sua indústria e garantir as mesmas oportunidades de desenvolvimento e carreira para todos. Como parte disso, a ABB quer dobrar a proporção de mulheres em cargos de alta direção em todo o mundo até 2030 para 25%. Em 2021, a ABB aumentou o número de mulheres gerentes seniores para 16,3%, contra 13,5% em 2020.

Outro marco recente nos esforços da ABB para promover uma cultura ainda mais diversificada e inclusiva foi a introdução bem sucedida de um novo programa mundial de licença parental neutro em termos de gênero, concedendo a todos os funcionários da ABB 12 semanas de licença remunerada para cuidadores primários e quatro semanas para segundos cuidadores.

Como parte do compromisso da ABB em promover o progresso social, a diversidade e a inclusão, a ABB está fazendo parcerias com um grande número de organizações internacionais, como a organização global sem fins lucrativos Catalyst, Stonewall, Society of Women Engineers e o Fórum Econômico Mundial. Além disso, desde 2021 a ABB é parceira global oficial do programa FIA Girls on Track, que oferece a meninas de 8-18 anos a oportunidade de aprender sobre o mundo do automobilismo com o objetivo de aumentar a participação feminina no setor - tanto na pista como fora dela. A ABB também contribui para o progresso social através de iniciativas de construção comunitária, com foco na educação, diversidade e inclusão e cuidados na comunidade.

Para garantir que a sustentabilidade seja levada tão a sério quanto outras metas de desempenho, a ABB está integrando os KPIs de sustentabilidade ao seu planejamento de gestão de desempenho e as empresas estão reportando esses KPIs ao mesmo tempo que os KPIs financeiros. Os KPIs de Sustentabilidade agora também fazem parte dos incentivos da alta administração e uma seleção está incluída nos relatórios financeiros trimestrais da ABB.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto