Marcas da construção civil precisam se posicionar?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por AROLDO GLOMB
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
A indústria da construção precisa se atualizar para não ficar mais atrasada que as demais na indústria e isso só é possível através do Brand Positioning. A necessidade de fincar a marca de uma incorporadora ou construtora no mundo digital deve ser encarada como prioridade, ainda mais se considerarmos a devassa que aconteceu recentemente com as construtoras envolvidas em escândalos e investigações.
Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, lembra que cada indústria tem sua própria abordagem, clientes e forma de lidar:
“Com um excelente plano de marketing pensado em segmentação, é possível pode atingir as pessoas certas e quem toma as decisões. Uma boa estratégia para uma construtora é destinar uma quantia considerável orçamento nas atividades comerciais e força de vendas, mas agora, com as novas tecnologias, é possível criar estratégias que permitam fazer isso com um custo menor.”
Setor ainda não abraçou o posicionamento digital?
A construção é um nicho considerado extremamente tradicional, que passa a ser um detalhe favorável, pois a internet e o digital atraem novas oportunidades e, se não houver concorrência, é mais fácil crescer e ser reconhecido. Gerardo reforça que o objetivo deve ser encontrar novas oportunidades e interessados para vendas, ou seja, clientes que podem recomendar seu produto ou serviço.
O importante é criar uma campanha de marketing ou publicidade que não seja massiva ou mal focada. É necessário um processo que melhore e supere a forma de obtenção de resultados e lucros para a empresa.
Como pensar neste posicionamento
A comunicação precisa ser direta, rápida e oportunamente alinhado com ações de ‘marketing’ atuais”. O passo mais difícil é entender a mudança para a nova era digital e reconhecer que as novas iniciativas o colocarão um passo à frente - e existem muitas maneiras e estratégias para este objetivo:
“Será que existe uma jornada de compra completa e mensurável do início ao fim? Será que podemos calcular quantos visitantes se tornam clientes? Estamos usando os canais mais adequados para alcançar potenciais compradores? São detalhes óbvios para outras indústrias, e por este motivo precisam ser implementados em uma construtora o mais rápido possível.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>