Unidade de negócios da Ambar, Autodoc celebra 5 anos de lançamento da plataforma GD4 e cria acesso por reconhecimento facial
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Edu Pincigher
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
● Ambar se consolida na liderança como sistema operacional da nova construção civil, unindo estratégias de lançamentos e fusões com empresas de ponta do setor, como a Autodoc.
● Plataforma Autodoc GD4 faz a gestão de controle de acesso e documentação de colaboradores em canteiros e já ultrapassou o uso em mais de 900 obras.
● Além das tradicionais configurações por crachá e biometria, empresa lança agora o acesso à obra por reconhecimento facial
Quando foi criada, em 2016, a plataforma GD4, da Autodoc, alcançou rapidamente reconhecimento entre as principais construtoras do país pela riqueza de funcionalidades. Customizada de acordo com as necessidades da obra, a versão mais conhecida é constituída por uma plataforma digital que integra o software de controle de documentação legal e fiscal à catraca de acesso na entrada da construção, podendo integrar os ambientes Web, IoT, Inteligência Artificial e desenvolvimento de micro serviços de TI.
O sistema é capaz de avaliar em milésimos de segundos se o colaborador possui a documentação completa e todos os treinamentos necessários antes de liberar o seu acesso ao canteiro, garantindo que se evite filas e irregularidades antes da entrada do operário. A “papelada” na porta do canteiro, além do desperdício de tempo com as filas de colaboradores aguardando sua liberação, foram mitigados pela Autodoc GD4. Sem a plataforma, os canteiros costumam, em média, contar com 10 a 15 operários que ficam bloqueados na porta, com prejuízos volumosos para as empresas.
Mais do que isso: a plataforma GD4 traz ganhos expressivos para a obra do ponto de vista da produtividade, uma vez que a construtora consegue aliar os benefícios de segurança com produtividade. De forma complementar, a Autodoc pode fornecer diversos aplicativos na versão mobile que são ferramentas poderosas para impulsionar a comunicação das personas que utilizam o GD4.
Completando cinco anos no mercado, a plataforma roda atualmente em 517 canteiros de obras espalhados pelo país (134 construtoras), mas já passa de 900 no total. O sistema permite várias configurações, que podem incluir a catraca física que executa a leitura de QR Code no crachá do funcionário ou pode realizar a identificação por intermédio de biometria. Outra forma de atuar é por uso da chamada “catraca virtual”, em que o porteiro da obra utiliza um smartphone ou tablet para identificar cada funcionário apto a ingressar ao trabalho.
Bastante elogiado principalmente na gestão de acesso a fornecedores, bem como na drástica diminuição de irregularidades trabalhistas, a Autodoc GD4 apresenta mais uma inovação: o reconhecimento facial. A fim de agilizar ainda mais o acesso ao canteiro, o funcionário chega em frente à catraca e realiza a leitura, agilizando ainda mais sua entrada.
Renata Moraes, COO da Autodoc, celebra a chegada da nova tecnologia e prevê uma penetração ainda maior nos próximos canteiros. “Atacamos diretamente a dor das construtoras que executam obras de grandes proporções, que requerem o ingresso rápido de centenas de trabalhadores no horário definido. O reconhecimento fácil do Autodoc GD4 vai colocar todo mundo pra dentro em poucos minutos”, explica.
A Autodoc
Unidade de negócios da Ambar, a Autodoc iniciou suas atividades em 2004, fundada pela Engª Ana Sestak Ribeiro e pelo especialista em TI Tiago Pinto Silva. A Autodoc possui mais de 2.000 clientes em seu portfólio. Hoje, os softwares da empresa são ferramentas de trabalho para milhares de engenheiros e arquitetos ao redor do mundo. Atua fortemente no segmento de construção civil no desenvolvimento de soluções digitais para gerenciamento de projetos, segurança, gestão de qualidade e fornecedores. A empresa mantém o propósito de oferecer soluções de pré-obra, com a linha de Projetos e 4BIM, e durante a obra, com o GD4, FVS, Qualidade e EVA.
Intensificar a evolução do ecossistema digital na construção civil
Protagonista na industrialização de obras e na integração tecnológica da construção civil no país, a Ambar, fundada em 2013 com o propósito da industrialização para trazer mais eficiência em cada canteiro de obra do Brasil, atacou rapidamente o alto volume de desperdícios na construção civil, tanto em mão de obra como em materiais. Rapidamente a empresa ganhou projeção entre as construtoras e diversificou sua jornada com investimentos e novas soluções de digitalização dedicadas ao setor. Hoje a Ambar é a maior construtech da América Latina.
O novo produto disponível na plataforma Autodoc GD4 irá contribuir para um plano de crescimento mais robusto da Ambar em 2022, que promoveu a união com a Autodoc em outubro do ano passado. Com foco na transformação completa da jornada construtiva, a Ambar anunciou, dois meses depois, em dezembro, novo aporte de R$ 204 milhões em uma rodada Série C de investimentos liderada pela Echo Capital e pela Oria Capital. Hoje, a empresa já conta com 350 mil usuários de 12.500 empresas que estão transformando a jornada construtiva em mais de 20.000 obras espalhadas por todo o Brasil.
GD4 por reconhecimento facial
GD4 por reconhecimento facial 2
Renata Moraes, COO da Autodoc
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>