Logo
Imprimir esta página

The Bakery cresce 300% em 2021 com boom da inovação corporativa

Empresa global de inovação corporativa ganhou clientes como iFood, Santander e Elo, triplicou o faturamento e aumentou equipe em 200%. Para 2022, a expectativa é crescer em 3 vezes a receita

Completando quatro anos de operação no Brasil, a britânica The Bakery – fundada em 2012 pelos empreendedores e investidores ingleses Andrew Humphries e Tom Salmon, e considerada um dos principais players de inovação corporativa do mundo – aumentou o seu faturamento em 300% em 2021 em relação ao ano anterior e, no mesmo período, quase triplicou o número de colaboradores no time, de 14 pessoas para as atuais 40. A expectativa para 2022 é crescer em até 3 vezes o faturamento, em relação ao ano passado, e aumentar a equipe em 150%, chegando a 100 colaboradores. A expansão ocorre em um momento de aquecimento do mercado de inovação corporativa no país.

O ano de 2021 bateu recordes de investimento em startups. De acordo com levantamento realizado pela KPMG, em parceria com a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), o volume registrado em 2021 foi de R$ 46 bilhões – um avanço de 219% em relação ao ano anterior. “Cada vez mais, as empresas brasileiras enxergam o investimento em inovação com bons olhos. Mas, para obterem êxito nesta jornada e permitir que a inovação traga ganhos, é preciso adotar os processos e estruturas ideais para cada corporação específica. Nós ajudamos desde as corporações com desafios complexos para serem resolvidos, as que gostariam de construir ou investir em startups, até aquelas que não sabem por onde começar”, destaca o sócio e cofundador Marcone Siqueira, que iniciou, em 2017, a The Bakery no Brasil junto com o sócio Felipe Novaes.

Somente no ano passado, a unidade brasileira conduziu 47 desafios de inovação corporativa e mapeou 4000 startups que endereçavam desafios estratégicos de seus clientes. Deste montante, 530 foram apresentadas às grandes corporações e 11 foram escaladas, ou seja, partiram para planos de expansão de suas atividades junto a clientes da The Bakery. A carteira da The Bakery ganhou ainda mais robustez, com a entrada de marcas como iFood, Santander, Grupo Emtel, Elo, Opty e Neoenergia – subsidiária do Grupo Iberdrola, um dos maiores do setor elétrico mundial. A empresa também comandou novos programas para companhias como Vale e Natura, clientes desde os primeiros anos de atuação no país, ajudando em diversas frentes como a execução, gestão e governança das iniciativas de inovação através de talentos alocados/geridos pela The Bakery.

O aumento da demanda de mercado, alinhada a essa robustez, resultou em crescimento e ganho de território. Para 2022, a expectativa é promissora, já que o mercado de inovação corporativa deve seguir acelerando. “A inovação é um importante aliado para empresas buscarem os diferenciais competitivos que as manterão no mercado. Os resultados de 2021 comprovam isso. As corporações já compreenderam a relevância de buscar soluções para além de seus limites internos e estão investindo em conexões com o universo das startups. É uma relação ganha-ganha, desde que feita de forma estruturada”, complementa o cofundador da The Bakery, Felipe Novaes.

Rede global de soluções

Com escritórios em 2 países, times remotos em 5 e mais de 100 clientes distribuídos em 20, a The Bakery tem como principal diferencial a sua ampla rede global de soluções, composta por milhares de empreendedores, mentores, professores, pesquisadores e investidores. É através desta rede que ela ajuda corporações em diferentes estágios de maturidade e objetivos a inovarem de maneira rápida e eficiente, acessando as melhores ideias e soluções criadas por startups do mundo inteiro.

Composta por um time de empreendedores, a The Bakery atua desde o desenvolvimento e desenho de estratégias corporativas de inovação, até a execução e gestão de programas de inovação aberta, Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building. Nesta última, cria startups customizadas, processo no qual empresas inovadoras são prototipadas, testadas e lançadas sob medida para os clientes. A modalidade, comumente utilizada por grandes empresas nos Estados Unidos e da Europa, vem ganhando tração no Brasil, onde a The Bakery é uma das maiores referências no assunto.

Sobre a The Bakery Brasil

A The Bakery é uma empresa global de inovação corporativa, composta por um time de empreendedores, que atua com uma rede de milhares de soluções em mais de 30 países. Considerada um dos principais players de inovação corporativa do mundo, foi fundada em 2012 pelos empreendedores e investidores ingleses Andrew Humphries e Tom Salmon, e trazida para o Brasil em 2017 pelos sócios Felipe Novaes e Marcone Siqueira. Com foco na gestão e governança das iniciativas de inovação, Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building, a empresa ajuda corporações a inovarem de maneira rápida e eficiente. Com escritórios em 2 países, times remotos em 5 e clientes em 20, atende grandes companhias no Brasil como Santander, iFood, Vale e já realizou programas para Natura, Johnson & Johnson, Grupo Fleury, Servier, CCR, Usiminas, Cemig, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto