Logo
Imprimir esta página

Enfrentamento de violências contra crianças e adolescentes é tema de consultas públicas lançadas pelo MMFDH

Consultas públicas foram abertas nesta quinta-feira (10) a fim de receber contribuições em relação aos temas de violência física, exploração e abuso sexual

O Governo Federal abriu, nesta quinta-feira (10), três consultas públicas com o objetivo de reunir colaborações da sociedade para o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (PLANEVCA). Nesta etapa, os temas propostos irão receber sugestões até a penúltima semana de fevereiro; são eles: abuso sexual, violência física e exploração sexual.

O Plano vai reunir objetivos, ações e estratégias para orientar a sociedade sobre o tema, considerando aspectos multidisciplinares, a regionalização e a intersetorialidade. Até o momento, as três temáticas já reúnem 151 objetivos distribuídos em diversos eixos de atuação. As consultas públicas são realizadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), e estão disponíveis na plataforma Participa + Brasil.

Confira:

Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes (até 21/02)

Violência Física contra Crianças e Adolescentes (até 21/02)

Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (até 25/02)

Para participar, é necessário estar cadastrado na plataforma Participa+Brasil, acessar o link das consultas públicas, clicar no parágrafo em que deseja comentar e enviar a contribuição. As dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (61) 2027-3597/3885/3285 ou pelo e-mail .

“Convocamos gestores, acadêmicos, entidades e pessoas que atuem no tema da criança e do adolescente a fim de nos apoiar na formatação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra este público. Juntos, devemos debater estratégias e proteger a vida de milhões de brasileiros”, ressalta o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

Saiba mais

O PLANEVCA vem sendo elaborado pelo MMFDH em conjunto com os ministérios da Cidadania (MCid), da Educação (MEC), da Saúde (MS), da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Turismo (MTur), por meio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes (CIEVCA), instituída pelo Decreto n.º 10.701, de 17 de maio de 2021.

O instrumento nacional compreenderá cinco dimensões estratégicas: abuso sexual; exploração sexual; violência física; violência psicológica; e violência institucional. As outras duas consultas públicas sobre os demais temas serão apresentadas em breve. A previsão é de que o Plano Nacional seja lançado em maio deste ano - período marcado pela celebração do "Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes.

Para dúvidas e mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto