Logo
Imprimir esta página

Inovação fruto do novo modelo de negócio das startups pode dar suporte para empresas tradicionais

Dra. Ana Vicenzi, fundadora de healthtech Telehybrida, conta como as startups estão ganhando espaço e crescendo no país

Cada vez mais o mercado brasileiro abre caminho para que startups passem a realizar trabalho disruptivos e benéficos para a sociedade. Mas ainda assim, o cenário é novo e existem diversos fatores que podem impactar no sucesso de um novo negócio, de modo que é necessário se atentar não somente para a proposta, mas também para a recepção do mercado.

A médica e fundadora da startup e healthtech Telehybrida, Dra. Ana Vicenzi, explica que esse modelo de negócio costuma ser repetível, escalável e tem por base a inovação, por isso startups podem apoiar empresas tradicionais com seus produtos e serviços. “Um dos principais fatores para o sucesso desse modelo é que as startups também são grandes incentivadoras da transformação digital dos negócios tradicionais”, conta.

Em um mundo que se renova em uma velocidade cada vez maior, a transformação digital também tem sido acelerada. Isso ocorre por conta de três elementos, sendo eles a abundância de tecnologias, a geração de novos modelos de negócio e consequentemente de uma nova maneira de gestão. Segundo a Dra. Ana, a obsessão pela experiência do cliente é um dos pilares para o sucesso das novas empresas.

No entanto, de acordo com Junior Borelli, CEO e fundador da StartSe, 90% das startups não alcançam o potencial total. Para a Dra. Ana, um fator que pode levar à falha do negócio é a paixão pela solução e não pelo problema a ser resolvido. “Precisamos desenvolver soluções que o mercado deseja e esteja pronto para consumir. Uma característica ímpar das startups é a adaptabilidade e mudança de rota rápida, chamada pivotagem, que deve ser utilizada para inovar dentro do próprio segmento”, explica.

Para a fundadora da Telehybrida, o Brasil ainda tem muito a ser desenvolvido no quesito startups e inovação, isso porque a maior parte dos negócios está localizado em polos comerciais. Entre as healthtechs, por exemplo, o Healthtech Report da Distrito relatou a existência de 542 startups, sendo 60% delas no Sudeste. “A inovação é dependente diretamente de recursos financeiros, humanos, intelectuais, regulamentações, legislação e de uma série de stakeholders que tornam o processo, especialmente na nossa nação canarinho, um caminhar de passos lentos”, ressalta a médica.

A Dra. Ana também recomenda àqueles que estão começando terem resiliência e propósito, afinal são muitos os desafios.

Sobre a Dra. Ana Caroline Vicenzi

Dra. Ana Vicenzi é Médica, Facilitadora para Telemedicina na comunidade Médica, CEO & fundadora da Telehybrida. Recentemente, a Dra. Ana esteve no Vale do Silício, na Califórnia - EUA, para se aprofundar no processo de Inovação em Saúde e na incorporação de novas tecnologias. Com atuação na área de Gestão em Saúde, Inovação e Empreendedorismo, a Médica também atua como Mentora de Telemedicina, além de professora e palestrante.

Sobre a Telehybrida

A Telehybrida, startup de Inteligência na construção de serviços em Telessaúde, conecta equipes de saúde capacitadas para atendimentos remotos com fluxos individualizados para os seus pacientes. Entendemos o atendimento remoto como parte complementar de uma jornada Hybrida do paciente no sistema de saúde, em especial, por gerar acesso de qualidade em um país de dimensões continentais, como o nosso Brasil. Nascemos com a percepção de que saúde se faz localmente e há necessidade de conectar pacientes com profissionais de saúde alinhados com as demandas específicas da população atendida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto