Logo
Imprimir esta página

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea

Cada vez mais popular, a importação aérea é destaque no mundo devido a sua agilidade e segurança nas entregas. Muito comum nesse modal, é importante estar atento sobre os backlogs. E as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea vão auxiliar nesse processo. O primeiro passo é saber o que são os backlogs. No contexto da logística internacional, significa o acúmulo de cargas aguardando por embarque, que, por algum motivo, não foram enviadas e ficaram pendentes.

Na maior parte dos casos, o atraso ocorre nas altas temporadas, conhecidas como Peak Season. Mas há outros motivos e soluções que também merecem atenção para que a sua encomenda escape de ficar presa em algum aeroporto.

Agora que você já sabe como funcionam os backlogs no modal aéreo, com certeza percebeu a importância de encontrar maneiras para evitar ou minimizar seus efeitos no processo. Acompanhe abaixo as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea e garanta um serviço de sucesso.

Peak Season é o backlog mais comum

Entre as mais importantes das 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea, a Peak Season costuma passar despercebida entre os passos de uma importação aérea de sucesso. A expressão significa alta temporada e é usada para indicar quando a procura está mais alta do que a oferta. As consequências são o aumento nos valores dos fretes e, muitas vezes, até falta de espaço nos transportes. Isso acontece porque são épocas em que o número de passageiros em aeroportos aumenta consideravelmente e as cargas de empresas não são vistas como prioridade pelas companhias. Para escapar desse backlog, evite importações em férias, feriados e datas comemorativas. É o exemplo de dezembro, com o Natal e Ano Novo em boa parte do mundo. Férias no meio do ano na Europa, e feriados como Independência dos Estados Unidos em julho e o feriado Chinês em fevereiro.

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs: embarque as cargas aos poucos

Não é uma regra, mas cargas menores costumam garantir mais chances de conseguir espaço na importação aérea. Por isso, se for possível, organize e fracione as suas encomendas em vários transportes, principalmente em momentos de alta temporada, quando a disputa pelo espaço em aeronaves tende a ser maior. A dica é fazer uma lista de prioridades. É normal querer enviar todas as cargas de uma vez e concluir as demandas. Mas, neste momento, vale a pena priorizar o que é mais urgente e tentar todas as possibilidades para que esse envio chegue sem atrasos.

5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea: invista em tarifas priority

As tarifas priority são opções consideravelmente mais caras que algumas companhias costumam oferecer, mas que garantem o envio rápido da sua carga. Por isso, não poderiam ficar de fora das 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea. O diferencial de cargas enviadas por meio do investimento em tarifas priority é que elas são vistas como prioridade e não podem ser retiradas caso não tenha espaço na aeronave. Situação comum em cargas normais. Inclusive, se isso acontecer, você está no direito de processar a companhia. Parece uma solução dos sonhos para quem não se programou, mas fique atento aos detalhes. Justamente porque as companhias têm dificuldades em garantir esse embarque, o serviço raramente acontece durante as Peak Season. No entanto, em épocas de backlog fora dos feriados, é interessante conferir se a opção está disponível caso sua urgência valha o preço.

Você está lendo 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea.

Atenção às legislações

Além da carga ficar parada aguardando espaço para ser enviada, pode acontecer também dela chegar e ficar presa no aeroporto. Entre as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação área, para evitar que sua carga fique presa, é aconselhável conhecer as legislações de todos os países em que a encomenda percorrerá. No caso de importação para o Brasil, os processos começam antes da entrada na aeronave. Alguns produtos necessitam de autorização prévia de órgãos específicos. É o caso de armas, remédios e produtos perecíveis. Se ignorar esse processo, correrá o risco de a encomenda ser bloqueada no aeroporto até a autorização ser providenciada, que pode levar semanas.

Conte com auxílio de uma empresa

São muitos os detalhes que envolvem o processo desse modal. Com as 5 dicas para entender e enfrentar os backlogs na importação aérea você deve ter notado que pequenos erros durante a operação podem resultar em grandes atrasos para a empresa. Mas, quando realizada corretamente, é bastante favorável. Se ainda não se sente seguro e com conhecimento para seguir sozinho com uma importação aérea, a dica é contar com o auxílio de uma empresa especializada em transporte aéreo. A DC Logistics Brasil conta com profissionais experientes em todos os processos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto