Logo
Imprimir esta página

Edição especial do CNN Soft Business debate a revolução 5G

Além da internet mais rápida, a inovação tecnológica traz outras mudanças para o país

O *CNN Soft Business* desta *quinta-feira, 06.01 (22h30)*, exibe a terceira parte dos melhores momentos da primeira temporada, com reapresentação do episódio *Tecnologia 5G*. Os apresentadores *Phelipe Siani* e *Fernando Nakagawa* explicam o que está por trás de cada um dos “Gs” até chegar à quinta geração. A tecnologia 5G é uma revolução que torna a internet mais rápida e traz outros avanços para o cotidiano das pessoas.

“O 5G é o mundo do vídeo e das máquinas. Como a velocidade é muito maior, você vai conseguir ter uma transação de dados e streaming também melhor”, explica o presidente da *Qualcomm na América Latina*, *Luiz Tonisi*.

A expectativa é que a chegada do 5G gere um impacto de mais de *US$ 100 bilhões* no Produto Interno Bruto do país na próxima década, por meio de investimentos públicos e privados. Além disso, deverão ser criados cerca de *200 mil empregos* diretos, segundo a *Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel* e a consultoria *KPMG*.

O programa também fala de *janelas inteligentes* capazes de controlar luz, sombra e projetar imagens, e do *robô* criado por uma empresa francesa *para limpar as praias*. Além desses temas, outro destaque do programa será um segmento que vem crescendo: o *mercado à base de plantas*. Um estudo desenvolvido pela *Sociedade Vegetariana Brasileira* mostra que *14% da população* se declara vegetariana. Para atender esse público, o universo de carnes feitas a partir de plantas só aumenta.

O episódio desta quinta-feira aborda ainda um assunto recorrente: *sequestro de dados*. Para se ter uma ideia, *um terço* das grandes empresas no mundo foi *vítima de ataques* nos últimos 12 meses, segundo a consultoria norte-americana IDC.

* O CNN Soft Business é exibido às quintas-feiras (22h30min), com reprise aos sábados (17h15), domingos (02h20 e 21h) e segundas (00h45).

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto