Logo
Imprimir esta página

Como garantir a melhor compra online durante as festas de Natal?

Vendas online crescem neste ano - Foto: divulgação Vendas online crescem neste ano - Foto: divulgação

Especialista explica quais são os principais itens que devem ser checados antes de efetivar a compra

Compras de Natal sem sair de casa podem ser uma ótima opção aos que não encontram tempo para ir pessoalmente às lojas de rua ou a shoppings centers neste período do ano tão agitado. Os e-commerces e marketplaces aparecem como a principal alternativa para encontrar tudo o que é necessário. De acordo com pesquisa divulgada pela EbitNielsen, as lojas digitais arrecadaram R$3,76 bilhões nas vendas para o Natal de 2020 e a projeção para este ano é de uma alta de 30%.

"Mesmo com este comércio consolidado é importante fazer um pequeno checklist para garantir a melhor compra”, ensina Rodrigo Garcia, diretor executivo da Petina Soluções em Negócios Digitais - startup de performance de marketplaces nacionais e internacionais.

Entregas

O primeiro item é o prazo de entrega. Para Rodrigo, a melhor forma de receber o produto no prazo desejado é fugir de entregas feitas pelos Correios. “Nesta época do ano o volume de trabalho nas agências de correio aumenta muito, o ideal é optar por empresas que entregam via transportadoras privadas ou comprar em marketplaces que hoje garantem a entrega até no mesmo dia.”

Pesquisar

Procurar informações e ler as avaliações dos clientes também ajuda muito na hora da compra certa. Para Garcia, no caso de e-commerces pequenos o ideal é checar o Reclame Aqui, os reviews do Google, se há site próprio, se existe algum canal de atendimento via Whatsapp ou até mesmo telefone. “Para as grandes plataformas como Mercado Livre e B2W, além dos cuidados listados, é importante checar as ferramentas que os próprios marketplaces disponibilizam.”

Aguardar

Mas a principal recomendação do especialista em negócios digitais é a seguinte: caso você possa esperar para comprar presentes e lembranças para amigos e familiares, o melhor a fazer é esperar alguns dias. “As lojas que estão com estoque no começo do ano e com contas para pagar dão bons descontos em janeiro. Já passou a Black Friday e o Natal e eles precisam desovar o estoque rapidamente”, explica Garcia.

Sobre a Petina - Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. São mais de 140 clientes atendidos, sendo de segmentos diversos, como Grupo DOK, Livraria Companhia das Letras, Procópio Esportes, Trike Bike, Arezzo, Nike, MAM Baby, etc. É considerada uma das principais consultorias do Mercado Livre, na categoria Platinum. Anualmente, gera cerca de R$ 70 milhões de vendas nos marketplaces e e-commerces próprios. Seu objetivo principal é “vender vendas”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto