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Bares e Restaurantes: Saiba Como Aproveitar as 24 Horas dos Stories

  • Sexta, 10 Dezembro 2021 18:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
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Entenda o que consumidor deseja saber sobre sua empresa e como você pode mostrar isso pra ele

O que postar nos stories do instagram? Essa é uma dúvida bem comum que surge nos pequenos e médios empreendedores gastronômicos que estão começando a entrar no mundo digital. E mesmo que os stories não sejam focados para venda, a ferramenta pode ser fundamental para agregar valor ao seu produto.

Para o co-fundador da MarketingChef Paulo Mezzalira, o ideal é que você entenda o que o consumidor deseja saber sobre sua empresa e como você pode transmitir isso para ele. “Quando pensamos em stories, pensamos em um conteúdo rápido de ser absorvido e que gere um número maior de interesse. Isso porque, a duração dele é de 24 horas, portanto, precisa ser um conteúdo interativo”, afirma.

Pensando nisso, Mezzalira contou como chamar atenção dos consumidores e os aproximar da sua marca com o formato ideal para os stories. Veja:

Abra a caixinha de perguntas e utilize enquetes

Utilizar os stories sem aderir às ferramentas que eles oferecem é desperdício. Na caixinha de perguntas, por exemplo, você pode abrir um quadro semanalmente fazendo perguntas relacionadas a sua marca, e então aos que responderam corretamente ganha um voucher.

“As enquetes, por exemplo, podem ser usadas para que o usuário escolha qual promoção ele mais gosta, ou até mesmo uma pesquisa de avaliação. Outra opção de enquete, é aquele com: SIM | NÃO. Um uso bastante interessante, até mesmo para testar a aderência dos produtos do seu cardápio e quem sabe fazer uma disputa”, aconselha o especialista em marketing.

Crie destaques no seu perfil

Essa alternativa tende a concentrar todas as informações básicas da empresa em alguns destaques, logo abaixo da bio.

Por isso, Paulo sugere que crie destaques com as principais informações: Horário; Cardápio; Programação; Cliente (Aqui é como se fosse prova real, já que os clientes compartilham e você deixaria salvo nos destaques); Como pedir, e outros.

Faça anúncio nos stories

Você já deve ter percebido, até mesmo pelo consumo próprio, que o conteúdo em stories tem sido visualizado de forma mais rápida. Isso porque, o público tem mais agilidade em interagir com esse tipo de formato.

Por isso, se o seu restaurante está nas redes sociais e ainda não está trabalhando com anúncios pelos stories, diria que está perdendo oportunidade de vender mais. Para anunciar nos stories é possível escolher 3 tipos de mídia:

Carrossel: Com até 3 imagens ou 3 vídeos de 15 segundos cada;

Imagem única (Priorizando as informações mais interessantes);

Vídeo único (Tente prender a atenção do usuário até os 5 segundos).

Faça templates

Paulo afirma que templates é uma opção bem interessante e tem sido uma alternativa para viralizar ainda mais. Para criar um template é preciso escolher um tema que esteja sendo abordado em alta na internet, e que as pessoas usem o mesmo layout, mas cada uma com sua resposta. Por exemplo.

Os seguidores devem printar o layout que sua empresa criou, compartilhar com as respostas que ele acha correta, seja com emoji, x ou gifs e marcar alguns amigos para participarem. Quanto mais criativo for o seu template, maior a probabilidade de alcançar novas pessoas.

“A essência dos stories está em compartilhar a realidade com seus seguidores, é isso que eles querem ver, os bastidores, como recebe o pedido, como o produto é feito, como embala, como envia para o cliente e seus valores compartilháveis. Tudo isso pode ser um diferencial nos stories”, conclui.

Sobre a MarketingChef: Com uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força. Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços. 


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