Logo
Imprimir esta página

Alice deve estar viva, primeiro romance de Werner Schünemann

Ambientado no pampa gaúcho, o livro trata da alma humana e suas contradições

Conhecido pelo seu trabalho nas telas, o ator Werner Schünemann lança seu primeiro romance em parceria com a Editora Almedina. Diferente dos palcos e telas onde interpreta as personagens, no romance, ele as cria.

Luciano, personagem de Alice deve estar viva, está na meia-idade, separado de Alice, distante da filha Laura e divide o apartamento e a solidão em São Paulo com Togo, seu cachorro de estimação.

Um recado enviado por sua ex-mulher instaura uma imediata situação crítica que faz com que Luciano saia da sua zona de conforto, e volte para o seu espaço original, o pampa gaúcho, especificamente em uma estância no interior de Bagé, onde a narrativa tem início.

Com linguagem dinâmica, Alice deve estar viva é um drama que trata da alma humana e das suas contradições, o que, ao fim das contas, é o que justifica uma boa narrativa.

“A vida toda eu escrevi. Mas sempre deixei o momento ‘publicação’ para mais adiante. Durante a pandemia resolvi cuidar disso e mergulhei nas notas que fiz ao longo de anos para um romance chamado Alice. Personagens e tramas já existiam, eu precisava de organização e de concisão. Foram alguns meses dedicados a isso e o resultado me agradou muito. Espero que os leitores também gostem”, comenta o autor.

Com quatro décadas de experiência nas artes cênicas não faltam na trajetória peças consagradas, séries, novelas de sucessos e filmes. Recentemente, estreou em uma das principais plataformas de streams do mundo, o longa-metragem MOSCOW, onde interpreta um mafioso. No elenco nomes de peso como Thaila Ayala e Ludmilla.

Sobre a editora

A Minotauro é um selo editorial do Grupo Almedina, que traz aos leitores obras selecionadas nas áreas da ficção e não-ficção para o público adulto e infantojuvenil. Os livros da Minotauro têm como missão conquistar um novo universo de leitores e guiá-los nos labirintos da leitura.

O Grupo Almedina possui mais de 50 anos de tradição em Portugal e está presente no Brasil há mais de uma década, publicando os mais renomados autores na Literatura, nas Ciências Sociais e Humanas e no campo do Direito.

Ficha Técnica
Título: Alice deve estar viva
Autor: Werner Schünemann
Editora: Minotauro/Almedina
ISBN: 9786587017341

Número de páginas: 232

Dimensões: 23 x 16 x 1,3 cm

Preço de tabela: R$ 59,00

Início das vendas: 01/12 - disponível no site da editora Almedina e nas livrarias online

Serviço

Noite de autógrafos

São Paulo: 14/12, às 18h até 21h - Livraria Martins Fontes da Av. Paulista

Rio de Janeiro: 15/12, às 18h até 21h- Livraria Argumento do Leblon

Porto Alegre: 16/12, às 18h até 21h - Livraria Leitura do Barra Sul Shopping


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto