Itaú Unibanco seleciona 30 projetos para apoiar na terceira edição do Edital de Esportes
Ao todo, serão R$ 8,57 milhões destinados ao apoio de projetos que contemplam a formação de educadores e gestores, educação integral e diversidade.
O Itaú Unibanco selecionou 30 projetos na terceira edição do seu Edital de Esportes, que disponibiliza recursos financeiros, por meio de patrocínio, para projetos previamente aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nas categorias desporto educacional e desporto de formação. O Edital destinará R﹩ 8,57 milhões, ainda em 2021, para a realização dos projetos nos próximos 24 meses. Ao todo, o Edital recebeu inscrição de 380 projetos.
O objetivo da iniciativa é contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de inciativas de natureza social, participativa e educacional, que visem a transformação e o impacto social duradouro para o desenvolvimento integral de indivíduos e das comunidades.
Os 30 projetos aprovados estão distribuídos em 16 cidades de dez estados, contemplando diversas modalidades esportivas, além da formação de educadores e gestores da área de educação física e esporte, com um olhar para a diversidade dos públicos impactados. Uma particularidade da seleção: todos os projetos trabalharão com públicos vulneráveis ou em localidades de alta vulnerabilidade social. Além disso, oito deles realizam ações afirmativas em prol da diversidade no esporte, cinco com turmas exclusivas para mulheres, dois focados em Pessoas com Deficiência e um com atuação junto à população 50+.
"Acreditamos no esporte como motor de transformação social e, há três anos, temos investido em iniciativas que visam não apenas o ensino de modalidades, mas olham para as pessoas de forma integral, contribuindo para o desenvolvimento delas e das comunidades em que estão", explica Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco. "Nos orgulhamos de apoiar, por mais um ano, projetos que criarão novas possibilidades de inclusão para esta geração e as futuras. Este é o legado que queremos deixar", conclui a executiva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>