Loctite Durepoxi mantém liderança no mercado de construção e se fortalece na pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Debora Folego
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em um mercado de livre concorrência, é raro encontrar produtos ou serviços que assumam a condição única de protagonismo em meio à competitividade natural das atividades econômicas no país. E pensar que essa liderança se torna ainda maior quando se depara com uma forte crise econômica global com a pandemia. A tradicional Loctite Durepoxi, da Henkel, é considerada um case de sucesso. A massa na cor cinza (epóxi) usada para reformas profissionais, domésticas e artesanatos é dominada no país pela Loctite Durepoxi, que atende no mercado nacional desde sua criação, em 1978.
O share de mercado do produto Loctite Durepoxi Cinza é de mais de 90%. Outro produto da mesma marca também comanda praticamente sozinho o mercado de epóxi no país é a versão branca, também com mais de 90% de participação na categoria. Em contraste com várias frentes de negócio que perderam espaço por conta da pandemia, o mercado da construção se aqueceu intensamente.
Com as pessoas mais em casa pelo isolamento social, as atividades de reparação e construção dentro nos lares dispararam em 2020. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) revela que a indústria de materiais de construção teve em dezembro de 2020 um faturamento 20,5% maior em comparação com o mesmo período de 2019.
Em 2020, as vendas dos produtos Loctite Durepoxi tiveram aumento em duplo dígito em relação ao ano anterior. Esse aumento coincide com os primeiros registros de Covid-19 no Brasil, que ocorreram em fevereiro do ano passado. Segundo pesquisa realizada pelo aplicativo GetNinjas, as reformas domésticas durante a pandemia subiram 57%.
Outro dado interessante: levantamento feito pela Creditas, empresa de empréstimo pessoal, aponta que as solicitações de garantia de crédito para reforma do imóvel representaram 13% dos pedidos na empresa, ficando atrás somente das solicitações de créditos para financiar a compra de um imóvel (17%) e para cobrir as dívidas (39%).
A performance de vendas do adesivo epóxi da Loctite segue uma tendência dos últimos anos. O produto adesivo da Henkel detém a maior representatividade no mercado nacional há décadas. O nome “Durepoxi” já pertence a um seleto grupo de marcas que se tornaram sinônimos de categoria, assim como Super Bonder (cola instantânea), Pritt (cola bastão), Gillette (lâmina de barbear), Cotonete (haste flexível) e Bombril (palha de aço).
“No mercado de construção, a eficiência, a competitividade de preço e a confiança são as melhores estratégias de marketing. É um ramo que se comunica intensamente. E para o produto permanecer no topo, é necessário conservar suas qualidades e, paralelamente, investir em novas tecnologias adesivas, observando as tendências e novos materiais do mercado de reparo e reformas. Já as pessoas comuns que utilizam o produto levam em consideração o lastro de sucesso alcançado ao longo de décadas. O Durepoxi construiu esse cenário”, comenta Ricardo Barros, diretor da área de adesivos de consumo da Henkel na América Latina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>