Schneider Electric desenvolve tecnologia que promove a descarbonização na distribuição elétrica
Neste ano, o principal lançamento da Schneider Electric para garantir a redução da emissão e geração de gases de efeito estufa em sistemas elétricos é o painel de distribuição de energia SM AirSet, voltado aos consumidores em média tensão e considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) ao utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6).
O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers. "A utilização de equipamentos modernos, a integração de energias renováveis e a melhor gestão dos recursos naturais traz para as empresas mais competitividade. Os benefícios são inúmeros. Por isso, as empresas têm a obrigação de serem sustentáveis", afirma Leandro Bertoni, vice-presidente da unidade de Power Systems da Schneider Electric para a América do Sul.
O que acha da sugestão? Se quiser, podemos agendar uma entrevista com o Leandro Bertoni para que ele possa te dar mais detalhes sobre o AirSet e sobre a gestão sustentável de energia nas empresas.
Em janeiro, a Schneider foi reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights. O ranking analisou a jornada de mais de 15 anos da empresa rumo à sustentabilidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>