Logo
Imprimir esta página

Um ano após unificação de suas marcas no Brasil, Kellogg tem crescimento de duplo digito

Aumento da distribuição, entrada em novas categorias e aceleração na agenda de e-commerce impulsionaram o crescimento da companhia no mercado brasileiro

Há um ano a Kellogg anunciava a unificação de todas as suas marcas no Brasil sob uma única identidade corporativa, englobando a Parati, empresa adquirida em 2016. Neste período, o crescimento foi impulsionado por diversos fatores: aumento do portfólio de produtos e distribuição nacional, entrada em novas categorias e lançamento do e-commerce B2B. O resultado: um crescimento de duplo digito e maior participação no mercado, no último ano.

Segundo Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg no Brasil, durante a pandemia, o portfólio diversificado da companhia foi fundamental para atender as mais distintas necessidades e ocasiões de consumo. Além disso, a executiva pontuou que todas as marcas e legado da Parati foram preservados. Na prática, os últimos 12 meses foram estratégicos e consolidaram a postura comercial da empresa, que segue crescendo em ritmo mais acelerado que o mercado em três categorias: cereal matinal, biscoitos e salgadinho.

“Nosso crescimento vem de muitas frentes. Em termos de mercado, em um cenário com as pessoas dentro de casa, houve um grande aumento de consumo. Além disso, mudamos nossa estrutura de canais, aumentando nossa distribuição, aceleramos nossa agenda de e-commerce, tivemos lançamentos relevantes em todas as categorias e fortalecemos nossa comunicação”, explica a executiva.

Cristina ainda atribui o desempenho a excelência na execução da estratégia de produtos da companhia e também a mudança de comportamento do consumidor. “Muitas categorias tiveram maior penetração, mas aquelas com consumo de impulso sofreram um impacto significativo por conta da pandemia”, analisa Cristina. “A grande busca por produtos indulgentes passou a dar lugar a um maior equilibro entre a indulgência e uma alimentação balanceada”.

Expansão de portfólio e aposta no e-commerce

Ainda nos últimos 12 meses, a companhia inovou com a entrada em novas categorias, como no caso do lançamento do Biscoito e Cookies Sucrilhos® - a marca antes era restrita ao famoso cereal matinal. Ambos os formatos foram desenvolvidos pensando em ampliar as opções de consumo e ir além do café da manhã.

Outra marca que chegou ao portfólio da companhia, veio direto dos Estados Unidos. Lançado no Brasil em abril, Cheez-It® é a maior marca americana de salgadinho de queijo. Agora, fabricado na planta de São Lourenço do Oeste - SC, o produto é parte de uma estratégia para atrair o público jovem adulto e conta com ingredientes locais, adaptados ao paladar do consumidor brasileiro.

Com presença no varejo online e atenta às mudanças comportamentais do consumidor durante a pandemia, a Kellogg investiu em uma plataforma de vendas B2B, a MyKellogg, que possibilitou um crescimento duas vezes maior dos pequenos varejistas, em relação à média do segmento em 2020. Durante o primeiro semestre de 2021, clientes que compraram no e-commerce aumentaram seu desempenho em 28% – taxa bem acima da média do segmento. A empresa disponibiliza todos os produtos do seu portfólio no e-commerce e, em 2020 a plataforma registrou mais de 13 mil pedidos.

Sobre a Kellogg’s

A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto