SEGS Portal Nacional

Demais

Um ano após unificação de suas marcas no Brasil, Kellogg tem crescimento de duplo digito

  • Sexta, 19 Novembro 2021 08:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandro Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Aumento da distribuição, entrada em novas categorias e aceleração na agenda de e-commerce impulsionaram o crescimento da companhia no mercado brasileiro

Há um ano a Kellogg anunciava a unificação de todas as suas marcas no Brasil sob uma única identidade corporativa, englobando a Parati, empresa adquirida em 2016. Neste período, o crescimento foi impulsionado por diversos fatores: aumento do portfólio de produtos e distribuição nacional, entrada em novas categorias e lançamento do e-commerce B2B. O resultado: um crescimento de duplo digito e maior participação no mercado, no último ano.

Segundo Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg no Brasil, durante a pandemia, o portfólio diversificado da companhia foi fundamental para atender as mais distintas necessidades e ocasiões de consumo. Além disso, a executiva pontuou que todas as marcas e legado da Parati foram preservados. Na prática, os últimos 12 meses foram estratégicos e consolidaram a postura comercial da empresa, que segue crescendo em ritmo mais acelerado que o mercado em três categorias: cereal matinal, biscoitos e salgadinho.

“Nosso crescimento vem de muitas frentes. Em termos de mercado, em um cenário com as pessoas dentro de casa, houve um grande aumento de consumo. Além disso, mudamos nossa estrutura de canais, aumentando nossa distribuição, aceleramos nossa agenda de e-commerce, tivemos lançamentos relevantes em todas as categorias e fortalecemos nossa comunicação”, explica a executiva.

Cristina ainda atribui o desempenho a excelência na execução da estratégia de produtos da companhia e também a mudança de comportamento do consumidor. “Muitas categorias tiveram maior penetração, mas aquelas com consumo de impulso sofreram um impacto significativo por conta da pandemia”, analisa Cristina. “A grande busca por produtos indulgentes passou a dar lugar a um maior equilibro entre a indulgência e uma alimentação balanceada”.

Expansão de portfólio e aposta no e-commerce

Ainda nos últimos 12 meses, a companhia inovou com a entrada em novas categorias, como no caso do lançamento do Biscoito e Cookies Sucrilhos® - a marca antes era restrita ao famoso cereal matinal. Ambos os formatos foram desenvolvidos pensando em ampliar as opções de consumo e ir além do café da manhã.

Outra marca que chegou ao portfólio da companhia, veio direto dos Estados Unidos. Lançado no Brasil em abril, Cheez-It® é a maior marca americana de salgadinho de queijo. Agora, fabricado na planta de São Lourenço do Oeste - SC, o produto é parte de uma estratégia para atrair o público jovem adulto e conta com ingredientes locais, adaptados ao paladar do consumidor brasileiro.

Com presença no varejo online e atenta às mudanças comportamentais do consumidor durante a pandemia, a Kellogg investiu em uma plataforma de vendas B2B, a MyKellogg, que possibilitou um crescimento duas vezes maior dos pequenos varejistas, em relação à média do segmento em 2020. Durante o primeiro semestre de 2021, clientes que compraram no e-commerce aumentaram seu desempenho em 28% – taxa bem acima da média do segmento. A empresa disponibiliza todos os produtos do seu portfólio no e-commerce e, em 2020 a plataforma registrou mais de 13 mil pedidos.

Sobre a Kellogg’s

A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version