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REM lança empreendimentos de conceitos diferentes dentro de um mesmo terreno, na Vila Romana

Decorado do Bourbon SmartStyle (Divulgação) Decorado do Bourbon SmartStyle (Divulgação)

Com 238 unidades e preço a partir de R$ 205 mil, condomínios são independentes, miram do público jovem até famílias em busca de espaços maiores e já têm 30% dos apartamentos vendidos

Estúdios e apartamentos compactos situados em regiões de alta valorização se firmam como nova tendência no setor imobiliário. A REM Construtora, bem-sucedida em investimentos do gênero, volta a apostar no formato, mas sem deixar de lado os residenciais com plantas maiores. A empresa está lançando os empreendimentos REM ID e Alta Romana by REM, na Vila Romana, zona Oeste. Os projetos miram desde o ocupante único a casais sem filhos até famílias em busca de mais espaços, em bons endereços.

Conforme o diretor geral da empresa, Rodrigo Mauro, a Vila Romana tornou-se um dos bairros mais atrativos para investimentos em imóveis. Na região, a REM já lançou com sucesso de vendas três residenciais, entre 2019 e 2020. Agora, assinala Mauro, a exemplo do que ocorre em outros pontos da capital, além de absorver aos condomínios ditos tradicionais, a Vila Romana também passou a ser alvo das incorporadoras no segmento de estúdios para morar.

“Este conceito veio para ficar, pois atende ocupantes que, antes de espaços, procuram moradia moderna e acima de tudo bem localizada. Enquanto isso, imóveis com metragem maior, igualmente bem localizados, permanecem no radar de famílias e investidores. A REM valoriza essas duas experiências na concepção dos empreendimentos REM ID e Alta Romana by REM, que estão posicionados dentro de um mesmo terreno”, explica Mauro.

Mauro acrescenta ainda que os empreendimentos, com 238 unidades no total, já têm 30% dos apartamentos vendidos. Os condomínios manterão operações e entradas independentes. O terreno mede 2,23 mil m², está próximo a duas futuras estações do metrô e sua dimensão, representativa, possibilitou planejar cada torre com exclusiva e ampla estrutura de lazer e serviços. O projeto, diz Mauro, agrega também recursos tecnológicos de ponta ao ocupante e alta qualidade construtiva. Os imóveis devem ficar prontos em 2024.

Home office e ‘short rental’ – Planejada em linha com as expectativas de ocupação do público jovem, a torre REM ID é formada por estúdios de 19 m² e 20 m². Este empreendimento, com unidades a partir de R$ 205 mil, é também alvo de uma parceria entre a REM e B.Homy, startup do mercado de locações para curta temporada (short rental). A B.Homy fará gestão de estúdios para clientes investidores que aderirem ao modelo da plataforma. A expectativa de rentabilidade é da ordem de 1% ao mês.

Rodrigo Mauro enfatiza que o condomínio REM ID foi estruturado para prover acesso a recursos diversos para quem trabalha em home office, como ambientes flexíveis. Ele ressalta ainda que os estúdios ficam de frente para a Praça Cornélia, tombada pelo poder público, apreciada por suas áreas verdes e de convivência. O empreendimento também conta com salão de festas, espaço gourmet, churrasqueira, fitness, piscina, solarium, área gourmet externa e até mesmo espaço para coworking, entre outros atrativos.

Lazer em três pavimentos - Já o empreendimento Alta Romana By REM apresenta plantas de 61 m² (2 dormitórios), 88 m² (3 dormitórios) e 104 m² (3 suítes). Os imóveis, para famílias, têm preço a partir de R$ 690 mil até R$ 1,4 milhão. Entre os diferenciais, há uma ampla área de lazer construída em três pavimentos. No térreo, ficam salão de festas com churrasqueira, brinquedoteca e playground. Já o 22º andar abriga espaço gourmet, fitness, ‘aula livre’ e espaço juvenil, enquanto no 23º estão distribuídos piscinas, deck e salão de jogos.

“Imóveis com os atributos presentes nos empreendimentos REM ID e Alta Romana by REM tendem a ganhar a preferência de clientes e investidores, de agora aos próximos anos, sobretudo em face dos novos tempos que vivemos nas grandes cidades. Entendemos que alguns comportamentos serão irreversíveis no todo, mesmo após a pandemia de coronavírus, entre estes o trabalho remoto e o usufruto do lazer ‘dentro de casa’”, acredita Rodrigo Mauro.

Conforme o CEO da REM, Renato Mauro Filho, a empresa planeja fechar 2021 com VGV de R$ 200 milhões, resultante da somatória dos lançamentos da Vila Romana e de um empreendimento previsto para o mês de dezembro, no bairro de Pinheiros, este da ordem de R$ 60 milhões. A partir de 2022, a REM tem planos para colocar no mercado empreendimentos com valor de vendas da ordem de R$ 655 milhões.


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