SEGS Portal Nacional

Demais

Com plantio de mais de 50 mil árvores, Bravo atinge meta de compensação de CO2

  • Quinta, 11 Novembro 2021 08:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa tem desenvolvido projetos variados para enraizar cada vez mais o compromisso com políticas de melhores práticas ambientais, sociais e de governança

O comprometimento com o desenvolvimento e a prática de atitudes socioambientais é um dos combustíveis que movem as operações e os valores da Bravo Serviços Logísticos, empresa pioneira e líder no atendimento e prestação de serviços em armazenamento, transporte e distribuição de agroquímicos em todo o país.

Com responsabilidade e preocupação constante de diminuir impactos ambientais, a empresa tem buscado fortalecer projetos e parcerias para o plantio de árvores e compensar a emissão de gás carbônico (CO2).

Recentemente, em uma das parceiras com um grupo de Santa Catarina, a Bravo realizou o plantio de 50 mil mudas de pinus taeda, uma das principais espécies empenhadas para reflorestamento e absorção de CO2.

“Essa parceria vem ao encontro com nossa filosofia de, cada vez mais, somarmos com a sociedade, colocando em prática o nosso compromisso com a compensação de CO2. A compensação é realizada no ano posterior ao da emissão, porque, o nosso Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) é feito anualmente. A partir dele, firmamos a nossa meta, que no caso de 2021, é de 20% de compensação. Atingimos essa meta com o plantio de 50.600 árvores”, explica a gerente de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Viviane Ruza.

Para o plantio das 50.600 árvores, a Bravo celebrou ao todo três parcerias. Sendo que, 50 mil mudas de pinus foram plantadas em Lages (SC) pela Turma da Árvore, que após o plantio, gerencia e, depois de oito anos, supre os pinus taeda, já que a captura de CO2 ocorre apenas na fase do crescimento das árvores, pois, ao atingirem o seu clímax, o balanço da compensação de CO2 é zero. Na área que ficará disponível serão plantadas novas mudas. Já a madeira resultante do corte será utilizada para construção de casas sustentáveis para população de baixa renda. O Projeto é alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também por meio de parceria, 300 mudas de árvores nativas de diversas espécies, inclusive frutíferas, foram plantadas em Uberaba (MG) em ação conjunta entre a Bravo e a Prefeitura, e mais 300 foram doadas à Prefeitura de Paulínia (SP).

O diretor executivo do grupo Bravo, Marcos Vilela Ribeiro, explica que além do plantio de árvores, outros investimentos já foram realizados, e alguns projetos estão em fase acelerada de implantação, visando diminuir os impactos ambientais e reforçando o compromisso com o meio ambiente e a sociedade. “Buscamos alternativas e estudamos melhorias contínuas para manter e enraizar a nossa política de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). As nossas metas se tornam ano a ano mais desafiadoras. Entre as medidas mais atuais, estudamos alternativas de transporte por ferrovias, aquisição de veículos para transportes mais sustentáveis, utilização de energias renováveis, entre outros”, ressalta.

Para 2022, a Bravo tem como meta 25% de compensação de emissão de CO2. Para 2023, 30% e até 2025, 40%.

Sobre a Bravo

A Bravo Serviços Logísticos começou a sua jornada de atuação em 1997. Ao longo da trajetória, buscou aprimorar os processos e operações, se especializou no atendimento logístico, e se tornou referência e autoridade em serviços eficientes de armazenamento, transporte e distribuição, principalmente, no setor de agroquímicos.

Com sede em Uberaba (MG), conta com filias em Cuiabá (MT), Aparecida de Goiânia (GO), Ibiporã (PR), Igarapava (SP), Sumaré (SP), Paulínia (SP), Luís Eduardo Magalhães (BA), Carazinho (RS), Araguaína (TO) e Várzea Grande (MT).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version